Topo

Cyberpunk 2077: Conheça as primeiras armas do jogo

As armas em Cyberpunk 2077 são um reflexo da economia e sociedade do jogo: o arsenal vai de pistolas militares a lâminas de tungstêncio implantadas no braço - Divulgação/CD Projekt
As armas em Cyberpunk 2077 são um reflexo da economia e sociedade do jogo: o arsenal vai de pistolas militares a lâminas de tungstêncio implantadas no braço Imagem: Divulgação/CD Projekt

Renato Bueno

Do START, em São Paulo

10/08/2020 13h30

Arasaka, Kang Tao, Militech. Se você nunca viu esses nomes antes, é bom ir se acostumando: são algumas das corporações de Cyberpunk 2077, o RPG da CD Projekt RED que tem previsão de lançamento para 19 de novembro (PC, Xbox One, PS4), depois de sofrer adiamentos.

Mais ou menos como na série Borderlands, com seu arsenal icônico, Cyberpunk 2077 vai ter diferentes corporações atuando nos seis distritos de Night City, cada uma com um estilo próprio de fabricação de seus armamentos.

Segundo a CD Projekt RED, serão 12 fabricantes.

  • Arasaka
  • BudgetArms
  • Constitutional Arms
  • Darra Ploytechnic
  • Kang Tao
  • Malorian Arms
  • Midnight Arms
  • Militech
  • Nokota
  • Rostovic
  • Sistemas de Defesa Tsunami
  • Techtronica

Confira a seguir as primeiras armas reveladas oficialmente pelo estúdio.

CORPORAÇÃO: MILITECH
ARMA:
M-10AF Lexington

Lexington - Divulgação/CD Projekt RED - Divulgação/CD Projekt RED
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

A Militech é uma fabricante de médio porte em Cyberpunk 2077: não detém as tecnologias mais modernas, mas é capaz de produzir em massa, com uma qualidade razoável e seguindo padrões militares —bem ao estilo americano.

A M-10AF Lexington (acima) é uma tradicional pistola automática 9mm. Nesse caso, a Militech contou com uma parceria da Tao Industries para desenvolver um mecanismo diferente de disparo e conseguir um equilíbrio melhor da arma.

Já a M221 Saratoga (abaixo) é uma metralhadora (também 9mm) para curtas distâncias, fabricada em polímero e utilizada por militares e policiais.

CORPORAÇÃO: MILITECH
ARMA:
M221 SARATOGA

Saratoga - Divulgação/CD Projekt RED - Divulgação/CD Projekt RED
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

CORPORAÇÃO: ARASAKA
ARMA: Lâminas louva-a-deus

Mantis Blade - Divulgação/CD Projekt RED - Divulgação/CD Projekt RED
A Mantis Blade parece ser uma das armas de mais alta tecnologia até o momento. O projeto fala em "músculo de polímero líquido de precisão"
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

Imagine a Arasaka como a Apple do mercado bélico em Cyberpunk 2077: líder em qualidade e tecnologia, mas que vê crescer a ameaça de concorrentes chineses (nesse caso, a Kang Tao).

As Lâminas Louva-a-Deus, por exemplo, mostram o refinamento da engenharia japonesa, trazendo "lâminas de carboneto de tungstênio ultra afiadas instaladas como uma substituição completa do antebraço". Afinal, cyberpunk que se preza não pode ficar sem implantes nesse futuro caótico. Segundo os dados do fabricante, a lâmina fica coberta por uma camada de "RealSkin", parecendo um braço humano como qualquer outro.

CORPORAÇÃO: CONSTITUTIONAL ARMS
ARMA: M2067 Defender

Defender - Divulgação/CD Projekt RED - Divulgação/CD Projekt RED
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

A fabricante "old school" do game tem preço honesto e tecnologia básica e confiável. É uma boa opção se você procura espingardas e metralhadoras como a Defender, que tem bipé frontal e empunhadura deslocada para facilitar a locomoção. Segundo a CD Projekt RED, é arma de uso exclusivo das autoridades da lei, mas "também indiscutivelmente popular entre os civis".

CORPORAÇÃO: KANG TAO
ARMA:
G-58 DIAN

Kang Tao - Divulgação/CD Projekt RED - Divulgação/CD Projekt RED
Imagem: Divulgação/CD Projekt RED

Kang Tao é a potência chinesa em armas inteligentes que ameaça o domínio das japonesas Arasaka e Sistemas de Defesa Tsunami. A submetralhadora G-58 DIAN tem várias partes dobráveis e ajustáveis, o que faz com que ela seja leve e portátil. Aqui os ímãs também fazem sua mágica: o sistema de recarga é magnético, agilizando o processo na hora dos tiroteios.

COMO AS ARMAS FUNCIONAM EM CYBERPUNK 2077?

Cyberpunk garoto - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Segundo a CD Projekt RED, "a maioria das armas, incluindo todas as que podem ser usadas pelos jogadores" se enquadra nas categorias "Poderosas", "Inteligentes" ou "Tecnológicas":

  • Poderosas: Pólvora, projéteis de chumbo e tudo aquilo que se encaixa em um arsenal "tradicional". No universo do jogo, serão também as opções mais baratas.
  • Inteligentes: Começaram a surgir no ano de 2040 e não exigem tanta habilidade do usuário. São armas portáteis que lançam mísseis autônomos que sabem para onde ir por conta própria.
  • Tecnológicas: Esqueça a pólvora, já que agora a propulsão é eletromagnética. A velocidade dos projéteis é maior, permitindo perfurar armaduras.

Durante uma apresentação nesta segunda (10), produtores de Cyberpunk também deram mais detalhes sobre as armas:

  • a habilidade do personagem com as armas vai aumentar ao longo do jogo. Maior velocidade de recarga e maior precisão da mira são alguns dos quesitos em que seu personagem pode melhorar com a prática;
  • as armas mais raras, incluindo as lendárias, só podem ser conseguidas em quests ou como "loot" de outros personagens;

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol