Topo

OPINIÃO

Free Fire: Quais as principais moedas do jogo e como consegui-las

Cubo Mágico, Ouro, Dima e mais: veja quais são as moedas do Free Fire e como consegui-las - Arte/UOL
Cubo Mágico, Ouro, Dima e mais: veja quais são as moedas do Free Fire e como consegui-las Imagem: Arte/UOL

Daniel Esdras

Do GameHall

08/08/2020 04h00

Para conseguir novos personagens, liberar todas as habilidades que eles possuem e vesti-los com as melhores skins, é preciso conseguir as várias moedas de troca disponíveis no Free Fire.

Tem opção gratuita, tem opção paga e tem muitas maneiras de conseguir cada uma delas, se você for atento nas redes sociais e jogar bastante.

Ouro, Diamante, Cubo Mágico e Fragmentos de Memória. Nesse guia você entende cada uma delas e descobre como consegui-las. Só vem!

Moeda de Ouro

Free Fire Moedas 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

O ouro é a principal moeda "gratuita" do Free Fire. Isso porque ela é a moeda que pode ser conseguida sem uso de dinheiro real, apenas cumprindo atividades no próprio jogo. Ela serve para comprar vários personagens, subir o nível deles e também comprar algumas coisas na loja.

Você pode conseguir essa moeda de diversas maneiras. A primeira é ao finalizar partidas. Sempre que você terminar uma partida, vai receber uma quantidade de ouro. O valor varia de acordo com diversos fatores, como sua colocação e tempo vivo. Quanto mais você treinar e ficar melhor, mais ouro vai conseguir pela colocação.

FF6 - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

O segundo meio de consegui-la é subindo de nível. Quanto mais você jogar, mais experiência vai acumulando e o seu nível vai aumentar. A cada nível você ganha uma quantidade de ouro, que varia de acordo com a sua progressão.

Por fim, você também pode conseguir ouro logando diariamente. O prêmio nem sempre vai ser ouro, já que varia dia após dia, mas continue logando que uma hora você consegue.

Diamante

FF1 - Reprodução/AminoApps - Reprodução/AminoApps
Imagem: Reprodução/AminoApps

O diamante é o contrário do Ouro, a principal moeda premium do jogo. Com ela você pode comprar passes de temporada, alguns personagens exclusivos, habilidades, girar os Royales e basicamente acessar qualquer conteúdo da loja.

Free Fire Moedas 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para conseguir essa moeda não tem muito jeito, é preciso abrir a carteira e gastar uns trocados. No entanto, para quem for atento nas redes sociais, é possível conseguir os famosos "codiguin" com os streamers profissionais, nas páginas oficiais do Free Fire e em eventos e campeonatos promovidos pela Garena. Não vai ser o suficiente para comprar o seu Alok dos sonhos, mas já ajuda.

FF5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se você ver promessas de diamantes grátis em sites e fóruns, prometendo burlar a estrutura do jogo, passe longe. Além de comprometer a segurança da sua conta e até do seu celular, você ainda pode ser banido do jogo e perder tudo que já fez e comprou.

Cubo Mágico

FF4 - Divulgação/Minilua - Divulgação/Minilua
Imagem: Divulgação/Minilua

Há algumas skins que só podem ser conseguidas na loja de troca de Cubo Mágico. O nome da loja é o mesmo dessa moeda que também não é nada fácil de conseguir.

Para montar um cubo mágico você precisa de cem fragmentos de cubo mágico ou conseguir um inteiro na sorte. Quando falamos de sorte aqui é girando os Sorte Royale, que servem para conseguir diversos prêmios, entre eles o Cubo Royale e os seus fragmentos. Para girar essas roletas, como você já viu, é preciso ter diamantes.

Free Fire Moedas 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Há outras formas mais raras de ganhar o Cubo Mágico. Em algumas ocasiões bem especiais, a Garena disponibiliza eles em eventos. Sempre que rola algum desses, eles avisam em todas as redes sociais, portanto fique de olho e participe. Também é possível conseguir fragmentos em passes de temporada como recompensa.

Fragmentos de Memória

FF7 - Divulgação/TropaFF - Divulgação/TropaFF
Imagem: Divulgação/TropaFF

A última moeda são os Fragmentos de Memória. Eles funcionam mais como um ponto de experiência do que uma moeda de troca, já que só servem para algum personagem específico. A única função delas é melhorar o nível dos seus personagens, garantindo habilidades melhores para eles no processo.

Free Fire Moedas 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Para conseguir Fragmentos de Memória, basta terminar partidas com o personagem de sua preferência. No fim da partida, uma porção delas vão parar na sua conta e é possível até ganhar uma Carta da Sorte, que dá fragmentos de um personagem aleatório. Há um limite por dia, apenas 250 fragmentos. Depois que atingir esse limite, nem adianta tentar mais.

FF2 - Divulgação/BlueStacks - Divulgação/BlueStacks
Imagem: Divulgação/BlueStacks

Você pode comprar pacotes de Fragmentos de Memória na loja, consegui-los em alguns eventos e em caixas surpresas diárias da loja.

Free Fire Moedas 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ao combinar habilidades de personagens diferentes, você pode ganhar alguns fragmentos extras para outro personagem que tenha cedido a habilidade para o seu.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL