PUBLICIDADE

Topo

Street Fighter V vai receber Dan, Rose e outros bonecos no Summer Update

Ainda sem data de lançamento, Oro, Rose, Dan e Akira retornam na temporada 5 de Street Fighter V: Champion Edition - Divulgação/Capcom
Ainda sem data de lançamento, Oro, Rose, Dan e Akira retornam na temporada 5 de Street Fighter V: Champion Edition Imagem: Divulgação/Capcom

Jefferson Kayo

Colaboração para o START

07/08/2020 04h00

Os novos personagens para Street Fighter V: Champion Edition foram anunciados no dia 5 de agosto, durante uma apresentação especial da Capcom chamada de Summer Update.

O anúncio revelou as datas e os quatro dos cinco novos personagens que chegam ao game, além de novas roupas, cenários e updates nas mecânicas de jogo. A parte ruim disso tudo é que a grande maioria desse conteúdo chega somente em 2021, mas pelo menos o futuro parece favorável a um game que não conseguiu a mesma aceitação do seu antecessor.

Novos bonecos

SFV - Capcom - Capcom
Imagem: Capcom

Apesar de o anúncio não ter agradado a comunidade em uníssono, os novos personagens prometidos para (o que parece ser) a última temporada do game foram, de certa maneira, previsíveis.

Apenas um dos cinco personagens ainda não foi revelado, o que mantém as esperanças de um pequeno séquito de seguidores de Makoto, personagem original de Street Fighter III 3rd Strike, sempre posicionada no alto das listas de fãs quando o assunto é "personagens que queríamos em SFV".

Dan Hibiki

SFV Dan - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Dan Hibiki, o fanfarrão que dá as caras em algumas histórias solo de SFV, será inserido no game ainda em 2020. Dan também foi o único boneco apresentado em vídeo pelo time de desenvolvimento de SFV.

Com seu visual característico e golpes desengonçados, tudo nele parece que funciona do jeito errado de propósito.

Apesar de não existir nenhuma explicação oficial sobre suas habilidades, no trailer já dá para ver seu Gadouken e algumas provocações cancelando golpes especiais.

Rose

SFV Rose - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Rose apareceu pela primeira vez em Street Fighter Alpha e foi muito popular em Ultra Street Fighter IV.

Vencedora de Evolution, a personagem era uma das mais requisitadas pelos jogadores, ainda mais depois da introdução de Menat, sua discípula, no elenco de lutadores.

Oro

SFV Oro - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Sempre nas listas dos possíveis vazamentos de personagens de SFV, Oro é um dos lutadores mais exóticos do universo de Street Fighter.

SFV Oro2 - Reprodução/Reddit - Reprodução/Reddit
Imagem: Reprodução/Reddit

Apesar de lutar com um só braço, como você pode ver na imagem acima, ele apenas esconde um dos membros para dar uma chance aos seus oponentes.

No mangá "Ryu Final" (inédito no Brasil), é Oro quem treina Ryu e o ajuda a superar mais um obstáculo em sua jornada.

Akira Kazama

SFV Akira - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

A grande surpresa da apresentação chegou e derrubou todo mundo da cadeira: Akira Kazama, uma das bonecas mais populares da Capcom retorna aos holofotes, mas agora em Street Fighter V.

Inclusive, Rival Schools, seu game de origem, também é lembrado constantemente pela galera mais nostálgica fã da Capcom. A parte ruim é que ela chega só no meio do ano que vem, mas com a promessa de entregar um gameplay bastante original.

SFV Akira2 - Divulgação/Eventhubs - Divulgação/Eventhubs
Imagem: Divulgação/Eventhubs

O quinto personagem deve ser anunciado numa próxima transmissão da empresa, ainda sem data definida. A chama da esperança no coração dos adoradores da personagem Makoto mantém-se acesa, firme e forte, mas sem nenhuma confirmação.

SFV Season - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

O calendário de lançamentos da Capcom já possui uma janela de lançamentos. A primeira das atualizações de SFV, colocará Dan no jogo, ao lado de um novo balanceamento e uma nova mecânica de combate, ainda não apresentada. A atualização está prevista para o final do ano.

A partir do segundo trimestre de 2021 os demais personagens serão lançados no jogo, com previsão do último lutador (ainda não anunciado) para o segundo semestre de 2021.

Torneios e Capcom Pro Tour

capcom pro tour - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

Além dos anúncios da nova temporada de bonecos para SFV, tivemos a apresentação da terceira temporada da Street Fighter League. O torneio segue regras diferentes das competições tradicionais da Capcom Pro Tour e demais torneios, e este ano a promessa é a de que a SFL seja uma competição global. Maiores informações ainda serão divulgadas em outra data.

capcom pro tour 1 - Divulgação/Capcom - Divulgação/Capcom
Imagem: Divulgação/Capcom

A Capcom Pro Tour para o ano de 2020 continua online e num formato adaptado devido a pandemia que vivemos atualmente.

A Capcom Cup 2020 será realizada em Paris pela primeira vez, reunindo um total de 40 jogadores selecionados através de torneios online e pontuação final do Leaderboards do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol