Topo

Streamer brasileiro recebe doação de R$900 mil durante live

Leonardo "Brlkgames" chegou ao um milhão em um único dia - Arte/UOL
Leonardo "Brlkgames" chegou ao um milhão em um único dia Imagem: Arte/UOL

Thaime Lopes

Colaboração para o START

17/07/2020 15h43

Isso é que é surpresa! Leonardo "Brlkgames" Kuhn, estava fazendo uma transmissão ao vivo na Twitch no último dia 15 (quarta-feira) quando de repente se deparou com uma doação de 147 mil euros, mais de R$900 mil na cotação atual.

O doador, que quis permanecer anônimo, informou no momento da transação que o valor é real e que ele não pedirá reembolso, afirmando que o streamer mudou sua vida com suas lives e o ajudou a superar uma depressão - questão de saúde que o próprio player já enfrentou.

O vídeo de BRlk viralizou nas redes, mostrando a reação emocionada dele e de sua família ao saberem do acontecido.

Segundo ele mesmo contou em seu Twitter, sua mãe o criou sozinha depois que o seu pai faleceu quando o streamer tinha apenas dois meses de vida. BRlk começou a trabalhar em três empregos para ajudar sua mãe a criar seu irmão, que nasceu com diversos problemas de saúde.

Sua carreira transmitindo jogos, principalmente CS:GO, começou um ano atrás e tinha como objetivo ajudar o irmão. Mas, depois de uma live de 50 horas, o streamer sofreu um infarto.

Após se recuperar do acontecimento, ele investiu ainda mais nas transmissões e pouco a pouco foi ganhando seu dinheiro, que ele sempre doa metade para caridade.

BRlk também tem comemorado sua crescente base de fãs. No mesmo dia 15, ele havia celebrado a soma de mais 1200 inscritos em seu canal, que agora já ultrapassam os 25 mil. Também no dia da doação, ele contou que realizou o sonho de comprar um carro para sua mãe.

Astros de CS:GO também tem falado sobre o streamer, com Alexandre "Gaules" Borba e Gabriel "FalleN" Toledo elogiando a história de BRlk.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol