Topo

C.O.P.A. Free Fire: B4 lidera os 12 finalistas do campeonato

Equipes irão disputar final online, com premiação total no valor de R$ 60 mil - Divulgação/Garena
Equipes irão disputar final online, com premiação total no valor de R$ 60 mil Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

14/07/2020 13h10

Aconteceu nesse fim de semana as penúltimas rodadas antes da grande final da C.O.P.A. Free Fire. Com uma luta intensa por uma das 12 vagas, os times disputaram quedas sexta (10), sábado (11) e domingo (12).

Uma das maiores surpresas foi a eliminação da Team Liquid, atual campeã da Liga Brasileira de Free Fire, que acabou sua participação na C.O.P.A. em 14º lugar. A B4, por sua vez, segurou a liderança, enquanto paiN e LOUD lutaram ponto a ponto pelo segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Confira a seguir os destaques da penúltima semana do torneio:

paiN mostrou inspiração

Pain FF - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

A galera da paiN Gaming começou o campeonato amargando o 15º lugar. Mas, semana após semana, foram mostrando que estavam na luta para chegarem à final e possivelmente ao topo da tabela. Nas penúltimas rodadas, o esforço foi recompensado: a equipe formada por Arthur "D3" Lobo, Riquelme "Ricck" Lima, Matheus "BLACK00" de Sá e Otávio "Geerty" Cardoso finalizou as semifinais em segundo lugar, um pouquinho à frente da galera da LOUD.

Além do booyah, que veio na sexta, a paiN atuou muito bem em todas as partidas e conseguiu somar 173 pontos.

Dobradinhas da GOD e INTZ

INTZ FF - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

O pessoal da GOD segurou o décimo lugar, que já ocupavam semana passada, com dois booyahs no fim de semana.

A primeira vitória veio na última queda da sexta (10), quando ainda haviam cinco equipes vivas. Enquanto paiN e B4, líderes da tabela, se encontraram dentro da casa, a GOD chegou por fora após eliminar a SS e garantiu o booyah.

O segundo booyah foi no sábado, quando novamente a equipe soube aproveitar bem a treta dos oponentes e chegou de fininho para finalizar geral.

Já os Intrépidos detonaram a galera do Cruzeiro durante a segunda queda de sábado, anotando a primeira vitória do fim de semana.

No domingo, o bom posicionamento fez com que eles levassem a melhor em cima da LOUD, que viu seus dois últimos jogadores caírem com o dano causado pela safe.

Final suada

FURIA FF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A FURIA, por sua vez, garantiu vitória e pontuação extremamente importantes para que conseguissem chegar à final. Semana passada os Furiosos ocupavam a 14ª posição, mas com a excelente atuação nesse fim de semana conseguiu pular para o 11º lugar. O booyah veio em formato de amasso total, com a equipe de Gabriel "BIEL7", Cristiano "MAMUTEZL" Costa, Nickolas "Nickolas7" Villela e João Pedro "MEMGOD" fechando 13 abates.

Começando e terminando bem

B4 FF - CesarGaleao/Garena - CesarGaleao/Garena
Imagem: CesarGaleao/Garena

Os líderes da B4 abriram e fecharam as semifinais com chave de ouro. Eles garantiram a primeira e última vitórias do fim de semana, consolidando ainda mais seu posto no topo da tabela. O primeiro booyah veio em forma de bomba, com Jardel "DEADGOD" Pereira arrasando com o lança na safe final.

Já o segundo booyah veio pelas mãos de Kaue "Kauelok", que no 1x1 contra BIEL7, levou a melhor.

A final da C.O.P.A. Free Fire será disputada nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 18h, com transmissão ao vivo no canal oficial do Youtube e também na BOOYAH!. Os doze finalistas, assim como os eliminados, podem ser conferidos na tabela a seguir:

Tabela FF 9 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol