Topo

Free Fire: B4 segura liderança da C.O.P.A. em semana sem mudanças na tabela

Penúltima semana termina com B4 na liderança - CesarGaleao/Garena
Penúltima semana termina com B4 na liderança Imagem: CesarGaleao/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

06/07/2020 10h03

O oitavo fim de semana de disputas da C.O.P.A. Free Fire foi um dos mais democráticos até agora, com todas as equipes atuando bem, sendo que 10 dos 18 times participantes gritaram booyah nessa fase.

As únicas equipes a ganharem mais de uma vez foram a LOUD e a FURIA, com duas vitórias cada.

Mesmo tendo saído vitoriosos apenas uma vez, os meninos da B4 conseguiram manter a liderança e aumentar em nove pontos sua vantagem em relação à LOUD, que ocupa o segundo lugar. Confira a seguir os principais destaques da semana oito:

Dobradinha em dose dupla

LOUD - Divulgação/LOUD - Divulgação/LOUD
Imagem: Divulgação/LOUD

LOUD e FURIA ganharam duas vezes cada nesse fim de semana, sendo que ambas equipes mostraram porque estratégia é importante na hora de definir o posicionamento.

Na sexta (03) a LOUD fez só dois abates, mas na safe final eles seguraram juntos a guaritinha enquanto Matheus Henrique "MODESTIA", da B4, ficou se curando no gás. O player preferiu não encarar o squad completo e a LOUD saiu vitoriosa na segunda queda do dia.

Já ontem (05), William "Will" Moura e William "Noda" de Oliveira pegaram cover durante a trocação final e conseguiram garantir o segundo booyah da LOUD no fim de semana, sendo o 14º na competição.

A primeira vitória na FURIA nessa rodada aconteceu no sábado (05), em situação similar ao booyah da LOUD. Eles estavam com o squad completo na safe final e eliminar o único outro sobrevivente de equipe inimiga, o Davi Morato da RED Canids Kalunga, foi tranquilo.

Já a segunda win foi em cima do Corinthians. Eles aproveitaram a trocação entre o Timão e o Santos e chegaram de fininho, garantindo assim o booyah sem dificuldades.

Segurando o recorde

Black Dragons - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A Black Dragons, que semana passada bateu o recorde de 18 kills em uma única partida, surpreendeu de novo ao anotar 17 eliminações em partida que garantiu a vitória da equipe. Pedro "PEDRO.RS" Campos ficou com seis desses abates.

Pega essa!

Team Liquid - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Provavelmente o booyah mais maneiro do fim de semana veio nas mãos de Erik "Zenak" Filho, pro player da Team Liquid. Ele aproveitou que a GOD só tinha um jogador vivo e lançou logo uma granada, que garantiu a kill e a vitória. Seu companheiro de equipe, Lukas "LukasTD" Tavares saiu da partida com seis eliminações das 10 realizadas pelo time.

Consistência é o segredo

FF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

A B4 tem mostrado que atuar bem, semana após semana, é a chave do sucesso. Mesmo com só uma vitória, eles fizeram 10 abates e 40 pontos. Nas outras partidas que participaram, somaram mais 97 pontos e assim conseguiram manter a liderança. Eles também estão no topo da tabela do Grupo C.

A nona semana de disputas da C.O.P.A. começa sexta-feira, dia 10, e vai ser a definição das equipes que participarão da final nos dias 18 e 19 de julho. As transmissões das partidas acontecem ao vivo, a partir das 18h, no canal oficial do Free Fire no Youtube e também na BOOYAH!.

C.O.P.A. Semana 8 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol