PUBLICIDADE

Topo

Plataforma de streaming Mixer vai encerrar atividades em julho

Ninja foi a Mixer em 2019 - Reprodução
Ninja foi a Mixer em 2019 Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

22/06/2020 16h30

Resumo da notícia

  • Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, vai encerrar as atividades em 22 de julho
  • Microsoft firmou parceria com o Facebook Gaming para transmissões de jogos
  • Parceiros da Mixer, como o streamer Ninja, poderão migrar para o Facebook Gaming ou voltar para a Twitch

A Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, vai deixar de existir a partir de 22 de julho, e os streamers parceiros do serviço poderão se transferir para o Facebook Gaming, que firmou uma parceria com a Microsoft para ser o novo local de lives e transmissões da empresa.

O motivo do fim das atividades foi a Mixer não conseguir competir com o Twitch ou mesmo o Facebook Gaming, mesmo após a chegada de streamers como Ninja ou Shroud para a plataforma.

Em entrevista para o site The Verge, Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox e que também é encarregado da plataforma, apontou as dificuldades que levaram à decisão da empresa:

"Nós começamos muito atrás em termos de onde a audiência ativa mensal do Mexer estava em comparação aos outros concorrentes".

No Twitter, a conta da plataforma também anunciou o fim das atividades:

"Enquanto decidimos fechar as operações no lado da Mixer, estamos oficialmente com uma parceria com a Facebook Gaming e convidamos cordialmente todos a se juntar a nós"

A Mixer, que nasceu com o nome Beam, foi adquirido pela Microsoft em 2016 e tinha como umas das principais característica uma tecnologia de baixa latência nas transmissões, fazendo delas quase instantâneas para a audiência.

Em 2019, a Mixer começou a contratar grandes nomes como Ninja, o streamer mais famoso atualmente, para transmitirem exclusivamente na plataforma.

Porém, o crescimento parece que não foi o desejado pela Microsoft. Agora, Ninja e outros parceiros do Mixer poderão migrar para o Facebook Gaming ou voltar para a Twitch.

Com a parceria com o Facebook, a dona do Xbox também pretende intensificar os investimentos com o xCloud, o serviço de transmissão de jogos pela nuvem, e integrar o serviço com as transmissões no Facebook Gaming.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol