Topo

Star Wars: Squadrons é novo jogo de combate espacial que chega em outubro

Do START, em São Paulo

15/06/2020 12h43

Um novo jogo de Star Wars está a caminho. Star Wars: Squadrons foi anunciado para PS4, Xbox One e PC (Origin, Steam e Epic Games Store), com lançamento para 2 de outubro.

O jogo terá tanto uma campanha de história quanto multiplayer, em que os jogadores poderão escolher pilotar pelo lado da Nova República ou do Império.

Star Wars: Squadrons terá suporte a crossplay, ou seja, jogadores de diferentes plataformas poderão jogar juntos. O game também terá versão em realidade virtual nas versões de PC e PS4, por meio do PlayStation VR.

De acordo com a produtora EA, o multiplayer será no formato 5 vs. 5 em que os jogadores poderão escolher comandar caças X-Wings, Y-Wings entre outros pelo lado da Nova República ou Tie-Fighters imperiais.

Já no modo história, a campanha acontece após os eventos de O Retorno de Jedi, o último filme da trilogia clássica de Star Wars. A narrativa será dividida entre as perspectivas da recém-formada Nova República, com o Esquadrão Vanguarda, e do Império, com o Esquadrão Titã.

Star Wars: Squadrons

A história é completamente original e inédita para o game e contará com novos personagens, além de rostos conhecido dos fãs da saga.

Por fim, o game terá diversos itens cosméticos para a nave como recompensa, podendo modificar desde o exterior até o cockpit do caça.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol