Topo

Persona 4 Golden é lançado no PC enquanto donos de PS4 ainda esperam o jogo

Bruno Izidro

Do START, em São Paulo

13/06/2020 17h57

Os rumores estavam certos e Persona 4 Golden foi mesmo lançado para PC, via Steam, neste sábado (13). O anúncio aconteceu durante o evento PC Gaming Show.

O jogo está com suporte a 4k, framerate variável e opções de vozes em inglês ou no original em japonês. Por enquanto a versão é exclusiva para PC e nada foi comentado se o JRPG também estará no PS4.

Persona 4 Golden em si já é uma versão atualizada do game original, que foi lançado para PS2 em 2008. Até agora, a versão Golden era exclusiva do portátil PS Vita e traz diversas melhorias no sistema do jogo, além da adição de novos personagens, dungeons, cutscenes extras, entre outras novidades.

No game, um grupo de adolescentes que mora em uma cidade no interior do Japão investiga uma série de assassinatos. O JRPG envolve lutas em dungeons, elementos sobrenaturais e também construir relacionamentos com outros membros do grupo.

Há anos os fãs esperam por um port ou mesmo um remaster do game para o PS4, ainda mais com o sucesso da sequência Persona 5, mas a produtora Atlus ficou em silêncio.

Persona 4 Golden (PC)

Sendo um game de mais de dez anos, a versão de PC, pelo menos, não exige uma máquina poderosa. O mínimo recomendado é uma memória de 2GB e placa de vídeo Nvidia GeForce GTS 450 ou AMD Radeon HD 5770.

O lançamento de agora também marca a estreia da série no PC, o que abre a possibilidade dos outros games da franquia também serem lançados no futuro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol