Topo

PS5 terá GTA V, novo Spider-Man e Resident Evil; Confira os jogos

Spiderman Miles Morales - Reprodução
Spiderman Miles Morales Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

11/06/2020 20h04

Durante o evento que revelou o design do PlayStation 5, a Sony aproveitou para também apresentar a primeira leva de jogos para o novo videogame.

Alguns são relançamentos, como GTA V e outros só confirmaram rumores que estavam circulando há algum tempo, como o novo Horizon e o remake de Demon's Souls. Listamos aqui os games revelados para o PS5.

GTA V

Para quem esperava um novo GTA, calma que ainda não foi dessa vez. O primeiro jogo mostrado durante o evento foi o já conhecido GTA V, que chegará maior e melhor no segundo semestre de 2021. Originalmente lançado em 2013, para PS3, essa vai ser a terceira geração de consoles para o game da Rockstar, que já vendeu mais de 130 milhões de cópias.

Spider-Man: Miles Morales

Quem é familiarizado com a história do Homem Aranha no Universo da Marvel já conhece o Miles. A estrela da animação "Spider-Man: Into the Spider-Verse" agora também vai protagonizar o próximo jogo da franquia no PS5 e tudo indica que suas aventuras vão ser tão intensas e coloridas como de seu antecessor. O jogo chega já no final desse ano.

Ratchet & Clank: Rift Apart

A franquia, presente no PlayStation desde a segunda geração, vai ganhar mais um jogo bem atualizado. Rift Apart ganhou um trailer que indicou a presença de uma protagonista feminina que fará companhia ao Clank. Depois do "soft reboot" da série com o ótimo Ratched and Clank do PS4, o próximo game deve ter muitos créditos com os fãs.

Returnal

Gráficos incríveis e história misteriosa marcaram o lançamento do trailer do sci-fi da Housemarque, estúdio que os jogadores devem se lembrar por Resogun, um dos melhores jogos do lançamento do PS4. Returnal mostra os jogadores em um planeta estranho e hostil, que sofre mudanças a cada morte que ocorre. Será que é Roguelike?

NBA 2K21

Apesar de já esperado um novo jogo de basquete da série anual, o trailer do próximo game foi bem recebido, com elogios de sobra ao gráfico realista que dá um gostinho do que podemos esperar na primavera desse ano.

Gran Turismo 7

Mais de 20 anos depois do lançamento do primeiro jogo da série, o Gran Turismo 7 foi confirmado para o PlayStation 5, mas ainda sem data prevista para a estreia. O novo game vai reintroduzir o modo de simulação e vai contar com as tecnologias do console para levar ao jogador ainda mais realismo enquanto pilota os carros.

Demon's Souls

Exclusivo do PlayStation 5, o remake do clássico de PS3, que iniciou a saga Souls, veio com um trailer de tirar o fôlego. Os jogadores também poderão optar por dois estilos de gráficos, um baseado mais na fidelidade à realidade e outro focado em frame rate. O remake está nas mãos da BluePoint, que também fez o remake de Shadow of the Colossus há alguns anos

Horizon: Forbidden West

Mais um exclusivo do PS5, a sequência do Zero Dawn finalmente teve seu trailer revelado e empolgou os fãs da franquia. O jogo continuará acompanhando Aloy, protagonista do antecessor, enquanto ela enfrenta novos desafios em um futuro distante. O trailer foi um dos mais longos do evento, revelando cenários, inimigos e personagens.

Resident Evil Village

Essa é pra quem curte uma das franquias mais famosas do mundo: a oitavo jogo de Resident Evil chegará ano que vem, com o retorno de Ethan, de RE 7, como protagonista e a presença de Chris Redfield. A revelação de um pouco da gameplay em primeira pessoa também confirmou alguns rumores já especulados pelos fãs, como a presença de lobisomens.

GhostWire: Tokyo

Shinji Mikami, criador de Resident Evil, apresentou o primeiro gameplay de GhostWire: Tokyo, game revelado na E3 2019. O game chegará ano que vem e vai contar a história das forças sobrenaturais que dominaram Tokyo após o desaparecimento de toda a população. Ele será disponibilizado para o PS5 e para PC.

Deathloop

Revelado na E3 do ano passado, esse jogo da Arkane Lyon (Dishonored) apresenta seu primeiro gameplay, que envolve muitos tiros, poderes, movimentação rápida e uma mecânica em que, a cada morte, o protagonista tem mais uma tentativa. De novo, de novo e de novo.

Hitman III

Finalizando a trilogia dos jogos de reacendeu o interesse pela série, o Agent 47 vai começar o seu contrato mais importante até agora. A previsão é de lançamento para janeiro de 2021. Além do PS5, o jogo também vai estar disponível no PS4.

Pragmata

Um dos jogos mais misteriosos e malucos da apresentação foi Pragmata, nova aposta da Capcom. Astronautas na Terra, gatos transparentes e criaturas robóticas costumam mesmo causar estranheza.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol