Topo

OPINIÃO

Com novas mecânicas, jogar Pokémon GO ficou ainda melhor

Mudanças em Pokémon GO possibilitam jogar de casa e até participar de reides a distância - Divulgação/Niantic
Mudanças em Pokémon GO possibilitam jogar de casa e até participar de reides a distância Imagem: Divulgação/Niantic

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

10/06/2020 16h00

Alguém aí lembra de quando parou de jogar Pokémon GO? Em que nível você estava? Se você abandonou a captura de monstrinhos há muito tempo, saiba que é um ótimo momento para tirar o colete e o boné do armário e retomar as atividades —mesmo durante o isolamento social.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a desenvolvedora Niantic fez uma série de mudanças para adaptar a jogatina à nova realidade. Com as novidades, é possível interagir com ginásios que estão mais distantes, conseguir os presentes para trocar com os amigos e até realizar as pesquisas do game sem sair do sofá de casa.

Separamos algumas dicas para quem quer tirar o pó das pokebolas e curtir o game sem sair de casa.

1 - Fique de olho nos eventos

via GIPHY

Para quem está voltando para o jogo, vale a pena ficar ligado na aba de Novidades para pesquisas especiais, nas quais você tem que cumprir algumas tarefas para conquistar alguns dos lendários mais cobiçados pelos treinadores e também os dias comunitários, nos quais você tem a chance de encontrar monstrinhos brilhantes.

Missões PGO - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No mês de julho, o jogo deve apresentar uma versão remodelada para o Festival Pokémon GO 2020. O evento global promete tornar possível reunir os jogadores de forma remota e facilitar as interações entre os caçadores de Pokémon. Os desenvolvedores ainda prometem algumas surpresas. Então, se prepare, o festival acontece entre os dias 25 e 26 de julho.

As pesquisas de campo, que garantem um bônus semanal, também são atualizadas de forma automática, sem que você precise rodar paradas no meio do caminho.

2 - Saiba usar os itens especiais

Pokémon Go Itens - Divulgação/PortalDosGames - Divulgação/PortalDosGames
Imagem: Divulgação/PortalDosGames

Como reflexo da pandemia, a Niantic fez uma série de alterações no game, além do incenso que atrai pokémon durar o dobro do tempo, a desenvolvedora também permite que você armazene mais presentes, além de ter criado o sistema de reides remotas.

Reide PKGO - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ou seja, é possível derrotar aquele monstro lendário sem sair da segurança do seu lar. Para isso, é preciso usar o passe de reide à distância, que é diferente do bilhete normal e custa o mesmo valor em moedas que você conquista no próprio game.

via GIPHY

Sempre é bom lembrar que os jogadores que estão disputando com o passe de reide remota ainda têm um bônus de dano. Ou seja, sempre vale a pena ficar ligado nos ginásios e esperar por outros treinadores para mandar bem nas reides.

3 - Não esqueça do seu monstro de bolso

Pokémon Go Companheiro - Divulgação/Polygon - Divulgação/Polygon
Imagem: Divulgação/Polygon

Por falar em formas de se manter ativo no jogo, ainda é possível contar com a ajuda do seu companheiro para ter bônus em capturas. São eles também que trazem os presentes, sem que você precise rodar as pokeparadas. Vale a pena maximizar a sua amizade com o pokémon escolhido para te acompanhar, já que isso também te garante mais pontos de combate.

Pokémon Go 2 - Divulgação/PokémonGo News - Divulgação/PokémonGo News
Imagem: Divulgação/PokémonGo News

Por fim, quem gosta de batalhar não precisa mais caminhar para liberar a Liga de Batalhas Go. Seja lá como você prefere jogar, com as mudanças, Pokémon GO volta a ser um jogo para lá de relevante para se ter no smartphone. Boa jornada e lembre-se de se manter em segurança.

Presentes PKGO - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL