Topo

Edição online do BIG Festival terá torneio de Free Fire e Brawl Stars

Esta é a primeira vez que o evento promoverá torneios de eSports - Divulgação
Esta é a primeira vez que o evento promoverá torneios de eSports Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

09/06/2020 16h35

Foi anunciado hoje (08) que o BIG (Brazil's Independent Games) Festival adotará um formato online na edição 2020 e, dentre as novidades, acontecerá pela primeira vez no evento dois torneios: um de Free Fire e outro de Brawl Stars, com inscrição gratuita no site oficial do festival.

Ambos os campeonatos acontecerão entre 18 (quinta-feira) e 20 de junho (sábado), com final marcada para transmissão ao vivo no sábado, às 19h. Os três times que ficarem no topo no torneio de Frifas dividirão 40 mil diamantes, enquanto os três melhores colocados em Brawl Stars ganharão 10 mil gemas.

Após as finais dos dois jogos, o BIG Digital continuará rolando entre os dias 22 e 26, com palestras e rodadas de negócios. As palestras, que falarão sobre diversas áreas do mundo dos games, serão gratuitas e transmitidas ao vivo, enquanto as empresas e clientes interessados em participar da parte de negócios deverão comprar credenciais pelo site.

Ubisoft, Microsoft e Epic Games são algumas das companhias confirmadas nas rodadas.

Já no dia 24 (quarta-feira), o BIG vai ter uma sessão de apresentações de 13 jogos brasileiros, entre eles Dandy Ace, Alchemist Adventure e Tetragon.

Existente desde 2012, essa é a primeira vez que o BIG Festival terá formato digital, devido à pandemia causada pelo covid-19. A oitava edição presencial, entretanto, foi adiada para início de 2021.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol