Topo

OPINIÃO

De Star Wars a Gran Turismo: 10 games que podem surgir no Summer Game Fest

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

04/06/2020 18h00

O Summer Game Fest chegou para ocupar o espaço vazio deixado pela E3 neste ano e promete revelar os principais anúncios da indústria de jogos no ano —tudo online, respeitando o isolamento social.

O evento já está rolando e vai até agosto, quando terá seu clímax na Gamescom. A expectativa aqui é tão grande quanto para as tradicionais E3 e vários títulos de peso devem ser revelados nas próximas semanas. Entre rumores, apostas e investigações, listamos a seguir 10 títulos que devem ser apresentados pela primeira vez no Summer Game Fest.

1 - Harry Potter RPG

Imagem de um trailer de um possível jogo da franquia Harry Potter - Reprodução/Youtube/the president of gaming - Reprodução/Youtube/the president of gaming
Imagem de um trailer de um possível jogo da franquia Harry Potter
Imagem: Reprodução/Youtube/the president of gaming

Em 2018, um vídeo vazado no Reddit explodiu na bolha gamer. Era um trecho de um jogo no universo de Harry Potter, com muitos elementos de RPGs e um mundo que parecia amplo, com locais icônicos da série de livros e filmes. A Warner Bros, que estaria desenvolvendo o jogo junto com a Avalanche, foi rápida em retirar todo o conteúdo da web, o que deixou os fãs ainda mais atentos.

O que se viu a partir daí foram jogadores loucos por novos detalhes, investigando qualquer pista que pudesse ter conexão com o tal jogo. Remasterizaram o áudio do vídeo em busca de novidades, e recentemente encontraram um livro do Harry Potter em uma mesa dos desenvolvedores da Avalanche, que vivem sendo infernizados nas redes sociais.

Com a confirmação de que a Warner teria uma conferência própria na E3 deste ano, os fãs da série ficaram em polvorosa e estão esperando ansiosos para que, finalmente, o tal jogo seja revelado. O local onde isso pode acontecer? Summer Game Fest.

2 - Star Wars da Motive

Star Wars Jedi: Fallen Order - Reprodução/Twitter/Nibellion - Reprodução/Twitter/Nibellion
Star Wars Jedi: Fallen Order
Imagem: Reprodução/Twitter/Nibellion

Segundo um artigo do Kotaku de fevereiro deste ano, a EA estaria trabalhando atualmente em dois jogos com a licença da série Star Wars. O primeiro seria uma sequência do sucesso Jedi Fallen Order e o segundo algo bem mais experimental, de menor escopo, desenvolvido por um estúdio subsidiário da EA chamado Motive.

Os canadenses finalmente saíram da caixinha e criaram as suas páginas nas redes sociais. Com EA Play batendo na porta, no dia 11 de junho pelo Summer Game Fest, esse movimento só pode significar o anúncio do tal jogo.

3 - Resident Evil 8

RE Village - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Resident Evil 8 pode estar muito próximo de ser anunciado. O jogo já recebeu vários vazamentos, um deles inclusive com o codinome do projeto, que seria Village. As informações são nebulosas e dizem que teremos uma bruxa perseguindo o protagonista, um local totalmente diferente do convencional para explorar e muitas novidades no gameplay, que fariam dele o mais assustador e também divisivo entre os fãs da franquia.

A aposta mais fácil é que ele será revelado na conferência da Sony, que rolaria em 4 de junho e foi adiada por conta dos protestos contra o racismo pelo mundo. No entanto, o jornalista Jeff Grub, da Venture Beat, disse que a Sony estaria abrindo mão de vários jogos de estúdios terceiros no evento para focar apenas no que vai ser produzido para o PlayStation 5, e o Resident Evil 8 seria cross-gen. De qualquer forma, dentro ou fora do evento do PlayStation 5, o anúncio não deve passar da Summer Game Fest deste ano.

4 - Silent Hill

Silent Hill - Reprodução/Polygon - Reprodução/Polygon
Imagem: Reprodução/Polygon

Outro jogo que está na boca do povo é Silent Hill. Vários foram os rumores sobre um reboot ou continuação, muitos fora da realidade. No entanto o Dusk Golem, que comanda os leaks de Resident Evil, disse ter muita certeza de que um jogo da franquia está sendo desenvolvido desde 2019 como um exclusivo para o PlayStation 5 e que seria anunciado em breve.

Com o anúncio do evento de revelação do PlayStation 5 no último dia 29, que como dissemos foi adiado, Masahiro Ito, diretor de arte dos três primeiros jogos da franquia, deu RT no vídeo promocional da Sony. Isso foi suficiente para uma legião de fãs encherem o Twitter com especulações. Se o Dusk Golem estiver certo, falta pouco para vermos um Silent Hill para a próxima geração.

5 - Fable

Fable - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Esse já é carta marcada nas listas pré-evento há pelo menos dois anos. Desde que foi confirmado que a Playground, desenvolvedora responsável pela série Forza Horizon, estaria produzindo um RPG massivo, possivelmente o Fable, todo evento da Microsoft se torna um possível palco para a apresentação.

Até o momento as expectativas são sempre frustradas, mas há muita gente apostando que da apresentação de julho não passa. Dedos cruzados por aqui.

6 - Remake da Bluepoint

Bluepoint - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Bluepoint confirmou que está fazendo um remake de um jogo famoso do passado há algum tempo. Eles foram, inclusive, um dos primeiros estúdios a receber o devkit do PlayStation 5. Qual o jogo? Ninguém sabe ainda, mas os chutes são vários, indo desde Demon's Souls até algo relacionado com a série Metal Gear.

Peter Dalton, diretor da Bluepoint, deu RT na publicação do evento do PlayStation 5 e disse estar ansioso para o futuro, que é hora de deixarmos as limitações atuais dos jogos para trás. Para bom entendedor, meia palavra basta. Espere por novidades do estúdio muito em breve no Summer Game Fest.

7 - Horizon Zero Dawn 2

Horizon Zero Dawn - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Outra aposta alta para o mês de junho é um novo jogo no universo de Horizon Zero Dawn. Rumores apontam para um spin-off que carregaria o progresso salvo para o segundo jogo da franquia, o que faz sentido se pensarmos que o devkit do PS5 está com os desenvolvedores há apenas um ano. Um jogo menor poderia utilizar todo o potencial do console já no primeiro ou segundo ano do console.

Tweet do Richard Oud - Reprodução/Twitter/Richard Oud - Reprodução/Twitter/Richard Oud
Imagem: Reprodução/Twitter/Richard Oud

Richard Oud, diretor de animação da Guerrilla Games, estúdio que desenvolve o Horizon Zero Dawn e Killzone, foi ligeiro para dar RT na publicação do evento do PS5 e pedir par os fãs marcarem a data no calendário. A mobilização foi tanta que ele decidiu apagar o tweet. O anúncio parece ter data marcada para o dia 04 de junho.

8 - Batman

Batman - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Existe um Batman sendo produzido pela Warner Montreal há bastante tempo. Há mais de um ano eles vem lançando teasers nas contas oficiais mas o anúncio de verdade nunca acontece. Com a confirmação de que a Warner teria a sua própria conferência na E3 desse ano, não há motivos para duvidar que essa revelação ia rolar nesse evento.

A Warner já confirmou presença no Summer Game Fest e deve fazer anúncios de peso em breve, espere por novidades do morcegão.

9 - Gran Turismo 7

GT Sport - Reprodução/Push Square - Reprodução/Push Square
Imagem: Reprodução/Push Square

Até algumas semanas atrás, ninguém cogitaria uma Gran Turismo 7, mas de repente o nome começou a vazar em todos os lugares. Uma marca de periféricos colocou a logo de jogos compatíveis com o seu novo volante e entre elas estava nada menos que uma marca belíssima do Gran Turismo 7. Após apagarem o post, eles se desculparam e disseram que foi apenas um erro, mas é dificil de acreditar.

A conta brasileira da Sony nas redes sociais também virou notícia ao colocar o Gran Turismo 7 em uma das opções de uma enquete no Twitter, isso uma semana depois de legendarem um vídeo do Gran Turismo Sport com o nome de Gran Turismo 7.

Com essas evidências, os fãs já estão na expectativa para o anúncio. Um jogo de corrida é uma forma excelente de mostrar o potencial gráfico da nova geração e faz todo o sentido para o lançamento de um console.

10 - Far Cry

Far Cry - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Ubisoft confirmou na sua última reunião com investidores que ainda tem um jogo de grande orçamento para ser anunciado esse ano e que seria lançado no intervalo de outubro até março do ano que vem.

Com Assassin's Creed já tendo sido revelado, Watch Dogs Legion quase na praça e até um novo Rainbow Six na área, fica faltando mesmo é Far Cry. O quinto jogo da série vendeu mais de dez milhões de cópias e deve receber novas sequências. O próximo capítulo pode ser anunciado já no dia 12 de julho, quando rola o evento da Ubisoft no Summer Game Fest.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL