Topo

Free Fire: Contra hackers, Garena diz ter banido quase 4 milhões de contas

Uma conta suspensa por evidências de trapaças não será reativada "sob nenhuma circunstância", diz a produtora - Reprodução
Uma conta suspensa por evidências de trapaças não será reativada "sob nenhuma circunstância", diz a produtora Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

03/06/2020 04h00

Os fãs pediram e a Garena ouviu. Desde abril, vinha aumentando a pressão dos jogadores por ações mais firmes contra hackers em Free Fire. Na última semana, a desenvolvedora anunciou em seu site as medidas que estão sendo tomadas e revelou alguns números.

Segundo a Garena, 3,8 milhões de contas foram suspensas por meio do Sistema Anti-Trapaças, sendo que 800 mil delas foram detectadas por meio de denúncias de jogadores no final da partida.

A insatisfação contra hacks e trapaças vinha contaminando até os anúncios das novidades do jogo, como ficou claro durante a revelação do Pet Falcão.

A Garena explica que o Sistema Anti-Trapaças, lançado na atualização de 8 de abril, deixou ainda mais claro para os desenvolvedores quais eram e como atuavam os aplicativos de terceiros, macros e outras ferramentas ilegais. "Mobilizamos todas as equipes para buscar novos softwares e códigos usados para trapacear, mesmo aqueles que não fossem comuns ou que ninguém tivesse chegado a denunciar. Durante esse processo nós entendemos melhor como os trapaceiros fazem para driblar a segurança - e também entendemos como impedi-los de continuar", informou a empresa em comunicado.

Free Fire Hack - Divulgação - Divulgação
A Garena está monitorando o uso de hack tanto dentro, quanto fora do competitivo de Free Fire
Imagem: Divulgação

Apesar de não ter detalhado as próximas ações, a Garena reforçou que está procurando alternativas para que um mesmo jogador não consiga retornar ao jogo após ser suspenso. Enquanto isso, ela recomenda aos jogadores: denuncie trapaceiros que você encontrar no jogo, e não compartilhe informações da sua conta ou de seu celular com ninguém.

via GIPHY

Nesse sentido, todo cuidado é pouco: o uso de qualquer recurso não autorizado no Frifas pode levar ao banimento da conta. Se você formar equipe com um hacker, denuncie o jogador e não jogue mais com ele —o acobertamento de ações ilegais também leva à suspensão.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol