PUBLICIDADE

Topo

Call of Duty: WWII Dicas e segredos para os principais modos de jogo

Divisões, armamentos, customizações e outras dicas para você ter um bom gameplay - Divulgação/Activision Blizzard
Divisões, armamentos, customizações e outras dicas para você ter um bom gameplay Imagem: Divulgação/Activision Blizzard

Daniel Esdras

Do GameHall

03/06/2020 04h00

A PlayStation Plus de junho começou um pouco mais cedo. Já disponível desde o dia 26 de maio, Call of Duty: WWII é um dos jogos do mês no serviço de assinatura do PlayStation.

A campanha é uma das mais marcantes da série e conta com uma história focada na interação dos membros de uma divisão do exército americano no auge da Segunda Guerra Mundial.

Já o multiplayer remete aos melhores momentos da franquia, mas com alguns sistemas novos tanto no modo Zombies, cooperativo, quanto no convencional Mata Mata.

via GIPHY

Separamos algumas dicas preciosas para todos os modos de jogo, se você é um novato ou está voltando após algum tempo, é hora de vestir a farda e nos acompanhar em mais este guia.

Procure Medkits na campanha

COD campanha - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os jogos de tiro mais recentes acostumaram o jogador a se esconder para recuperar vida. O próprio Call of Duty é um dos responsáveis por isso, mas não no WWII.

via GIPHY

Para recuperar a sua vida aqui será preciso gastar um dos Medkits, que podem ser encontrados em alguns locais espalhados pelas fases. Durante a campanha, é bom ficar sempre atento para coletar o máximo deles que for possível, já que serão gastos mais tarde.

Medkits Call of Duty - Divulgação/ArtStation - Divulgação/ArtStation
Imagem: Divulgação/ArtStation

Seus companheiros de batalhão também podem ajudar nessa hora. Como o jogo gira em torno da amizade dos soldados em um destacamento específico, seus companheiros por vezes vão ajudar jogando mais munição e também Medkits. Faça bom uso e os deixe orgulhosos.

Divisões são mais do que parecem

COD divisões - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O sistema de classes do Call of Duty: WWII é meio confuso, mas esconde alguns sistemas para amplificar o seu estilo de jogo. Cada uma das oito divisões tem uma habilidade única que vai desde aumento de munição com determinadas armas até maior velocidade de corrida.

via GIPHY

A sua escolha deve ser por aquelas que batam com o seu estilo de jogo. Como é preciso testar para sentir o quanto você vai se dar bem com cada uma delas, liberar todas deve ser seu primeiro objetivo.

Call of Duty WW2 Divisões - Divulgação/Reddit - Divulgação/Reddit
Airborne, Mountain, Infantry, Armored e Expeditionary
Imagem: Divulgação/Reddit

Depois de escolher as suas divisões favoritas, vão existir quatro patentes para conquistar. Cada uma dessas patentes dá novas habilidades para a divisão que você escolheu, grande parte delas importantíssimas para dominar os mapas do multiplayer em cada estilo de jogo.

Call of duty WW2 Armas - Divulgação/Hectorlo - Divulgação/Hectorlo
Como todas as armas podem ser utilizadas em todas elas, foque na habilidade que elas garantem
Imagem: Divulgação/Hectorlo

Após conquistar todas essas patentes, você vai ganhar uma arma que casa como essa divisão. A divisão Montanha, por exemplo, ganha a poderosa Kar98. E por fim você vai liberar o Treinamento Básico, que garante uma habilidade que pode ser utilizada em outras divisões, deixando seu jogo ainda mais dinâmico.

Teste as divisões até achar as suas favoritas, foque nelas até conseguir os treinamentos básicos para então criar sua classe ideal.

Faça diversos conjuntos de equipamentos

COD equips - Reprodução/Youtube/TheHuntedReaper - Reprodução/Youtube/TheHuntedReaper
Imagem: Reprodução/Youtube/TheHuntedReaper

Assim como nos outros multiplayers da franquia, você pode trocar o seu conjunto de equipamento a qualquer momento durante as partidas online. Há inclusive a possibilidade de trocar de divisão, o que é uma adição essencial em alguns modos de jogo, como o "War".

via GIPHY

No meio de uma partida do "War" você terá que defender ou atacar diferentes posições. Em áreas com longas distâncias, sua melhor opção vai ser um personagem da divisão Montanha para trocar de longe com uma sniper. Em defesas entocadas em bunkers, você vai preferir um personagem da divisão Paraquedista ou Infantaria.

via GIPHY

Tenha pelo menos três opções prontas para trocar sempre que necessário e os seus resultados vão ser bem superiores do que quando a fase toda rola somente com um tipo de arma e habilidade.

Customização e cooperação são as chaves para o modo Zombies

COD Modo de Zumbis - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No modo Zombies de Call of Duty: WWII, a progressão nos mapas continua a de sempre, enfrentar hordas de inimigos e ir abrindo portas e novas áreas até conseguir escapar com vida do local, tudo isso em modo cooperativo. A grande novidade aqui é o foco na customização, tanto da sua classe quanto das armas.

Call of Duty WW2 Trophy Hunt - Divulgação/Reddit - Divulgação/Reddit
Imagem: Divulgação/Reddit

Quanto mais experiência por completar objetivos e mapas, mais acessórios são liberados para melhorar seu armamento. Você ainda começa os mapas sem armas e terá de pagar Jolts para consegui-las. Quando as tiver, virá a versão customizada e bem superior.

Call of Duty WW2 Atiradores - Divulgação/Activision - Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

As classes são escolhidas quando a fase começa, você seleciona seu personagem e a classe que quer utilizar. O segredo é escolher algo que você goste de jogar, mas que faça sentido no time. Após eleger a classe, você pode escolher os equipamentos já customizados para deixar o estilo de jogo ainda mais poderoso.

Call of Duty WW2 Players - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando começar a ação, foque nos objetivos. Em vez de se separar, o time deve jogar junto para conseguir abrir as novas áreas o mais rápido possível. Para facilitar na criação de um grupo, você vai poder compartilhar os Jolts com os outros. Se todos estiverem bem equipados, a jornada vai ser bem mais fácil.

Dicas Finais

via GIPHY

  • Faça a campanha antes de entrar no multiplayer. Isso te dará uma boa base sobre cada uma das armas e a movimentação do personagem.
  • No modo "War", construir defesas e usar a machine gun montada é essencial para dominar o mapa.
  • Tenha paciência para conhecer cada um dos mapas. Todos eles tem pontos que vão te dar vantagem sobre os inimigos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol