Topo

OPINIÃO

Kingdom Two Crowns Dead Lands: Dicas para sobreviver e fazer muitas moedas

Kingdom Two Crowns Dead Lands - Divulgação/Raw Fury
Kingdom Two Crowns Dead Lands Imagem: Divulgação/Raw Fury

Daniel Esdras

Do GameHall

02/06/2020 04h00

Kingdom Two Crowns: Dead Lands traz a união inesperada entre o jogo indie de sucesso de 2018 e Bloodstained: Ritual of the Night, criado por Koji Igarashi, da série Castlevania. O crossover funciona e trouxe, além de novidades para o gameplay, um ótimo motivo para voltar a jogar.

Para quem ficou bastante tempo fora do game ou está dando seus primeiros passos, esse guia é uma mão na roda. Aqui te contamos as melhores maneiras para fazer moedas, como sobreviver nos primeiros dias e explorar de forma eficiente. Coloque sua coroa e vem com a gente!

Defenda e explore

Kingdom Two Crowns Dead Lands 1 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Os seus primeiros passos com o Monarca em Kingdom Two Crowns: Dead Lands são para formar o embrião do que será o seu reino. Depois de receber a visita do fantasma, você será guiado até uma fogueira onde poderá gastar parte das suas moedas iniciais para construir sua primeira barraca e recrutar os primeiros ajudantes.

Assim que essa etapa acabar, seu primeiro passo deve ser construir duas fortificações nos dois extremos da sua base. Elas vão evitar que os inimigos invadam seu reino durante a noite e roube tudo o que você fez.

O seu primeiro problema é que apenas um dos seus recrutas vai estar usando um arco, o que deixa um dos lados desprotegidos até que ele termine de eliminar os inimigos do outro lado. Para resolver isso, a saída é explorar o mapa.

Escolha um dos lados e parta em disparada com o seu cavalo. Uma boa primeira dica é parar em locais com graminhas rasteiras para que ele possa pastar, isso vai fazer com que você tenha mais tempo de corrida antes dele se cansar.

No caminho você irá encontrar algumas coisas interessantes. Todas as regiões têm locais especiais que podem ser explorados para trazer melhorias para o seu reino. Alguns deles podem ser comprados com moedas, como uma mina de ferro que vai permitir produzir lanças e melhorar mais vezes algumas construções, enquanto outros vão poder ser comprados apenas com diamantes, conseguidos mais a frente. No entanto, no primeiro dia, o seu foco é conseguir mais recrutas.

Kingdom Two Crowns Dead Lands 2 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Geralmente, em ambos os lados da região, há um assentamento com nativos passando fome e pedindo esmolas. Ao dar uma moedinha para eles, você vai recrutá-los para o seu reino, onde podem pegar uma ferramenta ou arma e começar a trabalhar. A cada novo dia um morador vai aparecer nesses assentamentos, acumulando o máximo de dois deles. Então sempre que precisar, vá atrás de mais nesses locais assim que o sol raiar.

Com mais gente recrutada, agora você pode ter uma defesa sólida para os primeiros dias. Seus dois próximos recrutas devem usar arco e explicaremos o porquê mais a frente. Tome cuidado apenas para não cortar as 2 árvores em volta do acampamento, pois fará com que ele desapareça.

Expanda para fazer muitas moedas

Kingdom Two Crowns Dead Lands 3 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Nos primeiros dias no Kingdom Two Crowns: Dead Lands , sua fonte principal de renda vai ser um comerciante que vai da sua barraca até um assentamento longe da sua base. Ele vai ficar bem em frente da sua barraca com uma mula, esperando para te dar uma boa quantidade de moedas. Para enviá-lo novamente para uma excursão, você precisa pagar uma moeda. Ele só vai dar o dinheiro no dia seguinte, então, mesmo que ele chegue de noite, espere amanhecer para conseguir sua riqueza.

Só que essa mamata não dura muito. Após algum tempo, essas moedas não são suficientes e conseguir mais dinheiro será complicado, em ilhas distantes, por exemplo, ele nem aparece. Da mesma forma que acontece com os aldeões, se você cortar as árvores perto da casa do comerciante, ele também desaparecerá.

Para conseguir se manter vivo, você pode utilizar de duas maneiras para conseguir grana. A primeira é com a caça. Seus arqueiros, durante o dia, caçam no seu território. Alguns bichos, como os veados, dão duas moedas por abate. Para dar um bom espaço de caça para eles, expanda o seu reino quebrando árvores e construindo novas barreiras de proteção.

A segunda maneira, e mais eficiente, é plantando. Para isso, você vai precisar expandir o seu reino até chegar em um local onde é possível ver uma mina de água brotando do chão. Nesse local você pode fazer a construção de uma fazenda de trigo. Para alguém trabalhar nela, será preciso criar aqueles tridentes medievais usados no campo e ter um trabalhador disponível para utilizá-lo. Vários moradores do seu reino podem trabalhar por aqui, garantindo um fluxo de moedas grande e constante.

Se a situação apertar, você pode explorar o mapa mais para longe em busca de tesouros. Sempre há um baú de cada lado que garante algumas moedas ou diamantes. Seu cuidado deve ser para não sair muito tarde e acabar cercado pelos inimigos na floresta, que vão fatalmente roubar a sua coroa.

Trocando de Monarca

Kingdom Two Crowns Dead Lands 4 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

A grande novidade do Kingdom Two Crowns: Dead Lands é a possibilidade de trocar os monarcas com o tempo. Eles são personagens do Bloodstained: Ritual of The Night e trazem algumas novidades também para o gameplay. Nas regiões mais para frente, você pode e deve trocá-los constantemente para conseguir melhores resultados.

A primeira monarca é a Miriam. Seu diferencial é o uso do chicote para criar um caminho de gelo no chão que paralisa os inimigos. Toda noite, durante a defesa, você pode ficar em um dos lados do seu reino paralisando os inimigos, o que facilita a vida dos seus arqueiros.

Na segunda região você irá conseguir o Gebel. Para liberar os novos monarcas, você terá de pagar uma boa quantidade de moedas para tirá-lo de uma gaiola. O poder do Gebel é se transformar em um morcego e voar em alta velocidade pelo mapa. Com ele você vai poder explorar a floresta com facilidade e atravessar o seu reino em instantes.

Na terceira região é a vez do Zangetsu. O poder dele eleva a moral das tropas e faz elas atacarem mais rápido. Ideal para quando você fizer incursões para destruir os portais.

E por fim você vai liberar o Alfred, que possui a habilidade de criar um clone de si mesmo, ampliando a sua capacidade de exploração, especialmente porque o clone não recebe dano de inimigos.

Cada um desses monarcas tem as suas vantagens e podem salvar a sua pele em um momento diferente. Para trocá-los, você precisa expandir o seu reino até que um espelho com a face deles seja construído. Nesse local você pode fazer as trocas sempre que precisar e melhorar seus resultados na fase.

Dicas finais

Kingdom Two Crowns Dead Lands - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

  • Você pode utilizar moedas para salvar recrutas. Atire-as no caminho dos inimigos para eles pegarem e voltarem para o portal.
  • Dá para utilizar as moedas no ataque também. Fique em frente ao portal jogando moedas enquanto seus arqueiros quebram ele sem serem atacados.
  • Há montarias com efeitos especiais, como o Cervo que atrai os veados da floresta. Use-as para conseguir recursos. O Golem cria barreiras para os inimigos, o Lagarto (ou Dragão, como preferir), solta fogo nos inimigos.
  • Antes de partir no barco para a próxima região, toque o sino para encher ele de acompanhantes (soldados) que vão ajudar.
  • Você pode guardar suas moedas no castelo depois de um certo nível, evitando que elas caiam no lago quando a bolsa fica cheia. O banqueiro vai recolher e te pagar juros diários. É a melhor forma de conseguir uma poupança para tempos sombrios, como o inverno, que mata toda a plantação que você tiver.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL