Topo

Free Fire: Quais as armas preferidas dos pro-players?

Free Fire El Gato Will Weedzao Crazy - Arte/UOL
Free Fire El Gato Will Weedzao Crazy Imagem: Arte/UOL

Thaime Lopes

Colaboração para o START

31/05/2020 04h00

Quem faz a arma é o jogador: este é o lema de muita gente que joga Free Fire, lembrando que não adianta nada ter um bom equipamento se faltar conhecimento e habilidade para saber o que fazer com ele.

Apesar de muitos jogadores profissionais não elegerem uma única arma como favorita, já que eles precisam manjar de tudo um pouco, fizemos uma lista destacando algumas preferências de craques bastante conhecidos da galera.

Iago "CrazyXL" Henrique (Los Grandes, ex-Corinthians): FAMAS

FAMAS - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Crazy teve uma passagem rápida pelo Corinthians, mas ainda assim deu tempo de mostrar suas habilidades na Liga Brasileira de Free Fire, quando competiu pelo time paulista. Nessa época, ele deu uma entrevista ao site oficial da Liga mencionando a FAMAS como uma de suas armas preferidas. No vídeo abaixo, ele ecoa o sentimento sobre o equipamento ser uma das melhores armas do jogo por sua precisão na mira.

Ele também recomenda o uso de silenciador para elevar ainda mais o potencial da FAMAS quando o jogador estiver na posição preciso em mira, que serve como suporte para o restante do squad.

Ariano "Kroonos" Ferreira (Vivo Keyd): AWM

Kroonos - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Dentre as armas mencionadas pelo jogador da VK, a AWM ganha destaque por seu alto dano. O primeiro player a ser coroado o melhor do mundo, na primeira edição do Mundial de Frifas, disse em entrevista durante a LBFF que a arma é muito boa e uma de suas preferidas devido à posição de suporte que ele ocupa dentro da equipe.

El Gato (Los Grandes): FAMAS/Lança granadas

El Gato - Cesar Galeão/Garena - Cesar Galeão/Garena
Imagem: Cesar Galeão/Garena

Apesar do streamer proprietário da equipe Los Grandes ter ficado um tempo sem utilizar a arma, em março ele gravou um novo vídeo mostrando toda sua habilidade com o equipamento. Assim como outros jogadores, El Gato destaca a precisão da FAMAS, além do alto dano que ela causa principalmente quanto atinge o capacete dos inimigos. O streamer também já jogou muito com o lança granadas, que renderam muitos vídeos no Youtube com clipadas tops com a arma.

Cristiano "Mamute" Costa (FURIA): MP40

MP40 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um dos principais nomes da equipe dos furiosos na LBFF foi Mamute, responsável por algumas das jogadas mais importantes do time durante o campeonato. Para o jogador, a MP40 é uma boa escolha por conseguir utilizá-la para dar bastante dano na cabeça dos inimigos.

Heverton "Shariin" (LOUD): M14

Shariin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Assim como outros players, Shariin grava vídeos mostrando sua habilidade com as mais diversas armas. Mais recentemente, jogou uma ranqueada em dupla com o parceiro de LOUD, Will, e mostrou que manda bem demais usando a M14. Em entrevista ao site oficial da LBFF, Shariin também mencionou a MP40 e o lança granadas como algumas de suas armas preferidas.

William "Will" Moura (LOUD): MP40

Will já falou que a MP40 te deixa mais confiante, sendo sua arma de preferência para compor seu loot durante as partidas, sendo frequentemente associado ao equipamento. Ele também indica que ela é uma boa opção para subir capa nos adversários, que é a forma mais eficiente de conseguir eliminações.


Matheus Vicente "Cria" (RED Canids Kalunga): AWM

MP40 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Contratado em janeiro desse ano pela Matilha Vermelha, Cria menciona a sniper como uma ótima opção em partidas ranqueadas pelo alto poder de dano que possui. Segundo o jogador, ele gosta de usar a AWM porque com poucos tiros já consegue finalizar um inimigo em partidas solo.

Jardel "DeadGod" Pereira (B4): SCAR

A SCAR é um equipamento bem comum no loot do jogador da B4, que mostra em seus vídeos toda sua habilidade com a arma. Segundo DeadGOD em entrevista ao site oficial da LBFF, a escolha se deve justamente pela precisão, que permite eliminar os inimigos mais rapidamente e sem ter que se preocupar tanto com o recuo.

Marcos Paulo "Solotov" (FURIA): SCAR

SCAR - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais um jogador que menciona a SCAR por sua precisão é o jogador furioso Solotov. Segundo o player, a arma é uma das que mais usa por suas boas configurações e também por ser fácil de encontrar no mapa. No vídeo abaixo, por exemplo, o player encontrou a SCAR depois de um tempo e ficou com ela até o final.


Ernani "Weedzao" (streamer, ex-Corinthians): AWM

Weedzao - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Frequentemente associado à sniper, o ex-jogador do Corinthians já mostrou em muitos jogos ao vivo e transmissões em seu canal que a AWM é uma arma extremamente poderosa. A afinidade com o equipamento é tão grande que até campeonato dedicado à sniper já rolou.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol