Topo

League of Legends: alfa de Wild Rift será lançado no Brasil em 6 de junho

Jogo online terá testes apenas em celulares Android - Divulgação/Riot
Jogo online terá testes apenas em celulares Android Imagem: Divulgação/Riot

Thaime Lopes

Colaboração para o START

29/05/2020 14h48

A Riot Games, responsável pelo LoL, anunciou hoje (29) que o jogo mobile da franquia, Wild Rift, chegará ao Brasil na versão de testes alfa já no próximo dia 6 (sábado). Os jogadores selecionados poderão acessar o jogo antecipadamente até dia 26 (sexta-feira) e experimentar as novidades em primeira mão.

A seleção de quem participará dos testes será aleatória, baseada em quem fez o pré-cadastro do game no Google Play, já que nesse primeiro momento o Wild Rift só estará disponível para o sistema Android.

No dia 5 (sexta), os primeiros jogadores receberão os convites, que serão enviados durante toda a duração do período de testes. Ainda é possível se cadastrar para tentar ser escolhido, basta preencher o formulário no site oficial do jogo (https://wildrift.leagueoflegends.com/pt-br/).

Para conseguir rodar o alfa, é necessário memória RAM de 3GB ou maior, resolução mínima de 1280 x 720 e processador de 64 bits com 8 núcleos e 1,5 GHz ou mais. A ideia é otimizar o jogo antes do lançamento para que ele seja mais acessível, diminuindo o tamanho necessário de RAM e processador.

O anúncio chegou após a revelação da gameplay de Wild Rift, transmitida ao vivo no Youtube. Além do Brasil, as Filipinas também terão acesso ao alfa durante o mesmo período. Segundo a Riot, os países foram escolhidos por contarem com um leque amplo de dados, o que ajuda a empresa a garantir a satisfação de grupos diversos de jogadores.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol