Topo

Nerdice: Reality show online de cosplayers ajudará hospitais de campanha

Iniciativa ajudará hospitais de campanha do Rio de Janeiro - Arte/UOL
Iniciativa ajudará hospitais de campanha do Rio de Janeiro Imagem: Arte/UOL

Do START, em São Paulo

28/05/2020 04h00

Além de jogos, animes, filmes e séries com a temática gamer, o público terá mais uma opção durante a quarentena: um reality show de cosplayers.

Com o nome de "Cosplay Challenge", a atração organizada pelo Canal Nerdice será exibida no YouTube a partir de junho e será produzida e gravada simultaneamente na casa de cada participante. Os fundos arrecadados serão doados para hospitais de campanha do Rio de Janeiro.

O programa, que já está com inscrições abertas, reunirá oito participantes, escolhidos pela produção. Eles se enfrentarão durante 2 meses, cumprindo provas e desafios que serão analisados por um corpo de jurados formado por cosplayers, cosmakers e influenciadores.

via GIPHY

A premiação será distribuída ao longo do programa, e os episódios pretendem mostrar a rotina dessas pessoas que têm como principal hobby a prática de se vestir, tirar fotos, desfilar e se apresentar como seus personagens favoritos dos games e da cultura pop.

Hela - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Oportunidade dará espaço para cosplayers de regiões periféricas
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Em conversa com o START, o diretor do Nerdice, Octavio Lello, contou que a iniciativa surgiu como um meio de entretenimento durante a quarentena. "É uma forma de ajudar os cosplayers de todo o Brasil que sonham em ser influenciadores a se engajar em uma competição com grandes nomes do cosplay", explica.

Lanterna - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Regiões onde não recebem eventos nerds poderão curtir o reality show de casa
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O programa ainda lançará a campanha beneficente #NerdiceApoia, onde todo o valor arrecadado via QR Code nos vídeos do reality será repassado para hospitais de campanha do Rio de Janeiro durante a luta contra a pandemia do novo coronavírus.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol