PUBLICIDADE

Topo

Ex-Corinthians, Romarinho ganha card especial em FIFA 20

FIFA 20 Romarinho - Reprodução
FIFA 20 Romarinho Imagem: Reprodução

Tiago Alcantara

Colaboração para o START

19/05/2020 04h00Atualizada em 19/05/2020 14h56

A torcida do Corinthians certamente guarda com carinho a passagem de Romarinho pelo time. O atacante vestiu a camisa alvinegra entre 2012 e 2014 e marcou 21 gols —alguns deles marcantes na caminhada do clube rumo a dois de seus títulos mais importantes: a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA, ambos em 2012.

Quase uma década depois desses feitos, Romarinho deve se reencontrar com o torcedor brasileiro em FIFA 20. Isso porque o atleta ganhou um card especial no game como recompensa para os Objetivos da Temporada no modo FIFA Ultimate Team, o popular FUT.

Reprodução
Imagem: Reprodução

O card especial do atacante tem 89 pontos de média e comemora a escolha do artilheiro para o time da temporada nos gramados árabes. A carta no modo FUT ficou disponível só até o começo do mês de maio e precisava de uma série de requisitos no modo FUT para ser conquistada, tais como:

  • Marcar em 3 rivais diferentes em duelos de esquadrões da dificuldade profissional usando jogadores de liga saudita;
  • Marcar dois gols em dois diferentes rivais na dificuldade World Class usando jogadores com o mínimo de 85 de pace;
  • Fazer assistências em três rivais diferentes usando jogadores com, no mínimo, 4 estrelas de habilidade;
  • Marcar ou dar assistências em 4 rivais usando jogadores brasileiros.

Histórico

Reprodução
Imagem: Reprodução

Curiosamente, o único card do jogador no game, antes da edição atual do simulador de futebol, é da época em que Romarinho vestiu a camisa do Timão, lá em FIFA 14. Na época, sua pontuação máxima ficou nos 73 de média. Ao que parece, o tempo fez bem para a moral do centroavante do Al Ittihad, que disputa o campeonato da Arábia Saudita.

Com 29 anos, o atacante é comandado por outro ídolo da torcida alvinegra: Fábio Carille. Nos últimos tempos, o nome do atleta tem sido comentado como possível reforço para o Corinthians. E aí, bateu uma nostalgia ou será que vale a pena matar a saudade do atacante só no videogame?

Reprodução
Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado na versão original do texto, o desafio para conseguir a carta de Romarinho não está mais disponível, tendo expirado no início de maio.