PUBLICIDADE

Topo

Mortal Kombat: A Vingança de Scorpion é um reboot com DLC de vingança

Mortal Kombat Legends: Scorpion"s Revenge 10 - Reprodução
Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge 10 Imagem: Reprodução

Jefferson Kyo

Colaboração para o START

15/05/2020 04h00

A Warner Bros. colocou no mercado digital uma nova animação focada em Mortal Kombat. Desta vez, mirando os fãs de Scorpion, já que tenta explicar um pouco das origens do personagem mais famoso da franquia.

O grande diferencial em relação às animações anteriores de MK é a exploração exagerada e muito bem-vinda da violência, a mesma do game de origem. Com Mortal Kombat 11 a pleno vapor, não ia rolar ver Scorpion na tela dando soquinho na cara e poupando a vida dos seus inimigos.

A sequência inicial funciona como um aviso de que tudo vai ser bem exagerado. Assim como nos videogames, Scorpion perfura, estraçalha e faz carne moída com seus oponentes. Apesar de visceral, é tudo muito cartunesco, assim como o jogo de videogame faz com seus Fatalities — e vez em quando acertam, mas aqueles cortes em camadas são completamente falsos propositalmente.

Um pai em busca de vingança

MKL 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Hanzo Hasashi é enviado para o Netherrealm por Sub-Zero após o assassinato de toda a sua família. Disposto a aceitar qualquer barganha para conseguir sua vingança, ele se alia ao feiticeiro Quan Chi e, assim, parte para o Earthrealm como competidor do Mortal Kombat, o torneio secreto idealizado pelos deuses antigos e coloca a toda a raça humana à mercê de perigos inimagináveis.

MKL 8 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

E o homem é brabo! O poder de protagonista lhe cai como uma luva, e praticamente tudo de bom que acontece nesse filme é decorrente de suas ações. Seu visual como humano nos remete um tanto ao visual de Hiroyuki Sanada, ator que interpretará o personagem na próxima encarnação de MK nos cinemas.

Na versão americana do filme, Scorpion é dublado por Patrick Seitz, dublador que viveu os personagens nos jogos desde 2009, foi trocado em MK11. Já no Brasil, uma grata surpresa: Hanzo Hasashi é dublado por Guilherme Briggs, um dos dubladores mais queridos pelos fãs brasileiros. Sua versão do personagem consegue se diferenciar bastante dos seus trabalhos mais conhecidos, conseguindo imprimir a sua própria dramaticidade ao ninja das sombras. Uma pena que o "GET OVER HERE" original perde toda a sua força quando dublado para o português.

MKL 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um novo começo

MKL 9 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Infelizmente aqui deixamos de lado um pouco da história de Scorpion para retornarmos no tempo e redescobrirmos os acontecimentos vistos no primeiro filme de Mortal Kombat. Com mais informações e levemente baseado no reboot da franquia nos videogames em 2009, a Warner decidiu que era hora de apresentar um pouco mais do universo criado por Ed Boon à galera que não se importa muito com videogames.

Sem tumultuar muito, A Vingança de Scorpion apenas adiciona conteúdo ao espectador que desconhece tudo que já aconteceu no videogame. Uma pitadinha de Elder Gods, Shinnok, uma aproximação entre Johnny Cage e Sonya Blade, Jax e até mesmo um Raiden menos canastrão que Christopher Lambert. Ele não anula nada que as pessoas já sabiam, apenas expande esse conhecimento.

MKL 7 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma rápida passagem na história de origem dos personagens humanos de MK, Cage e Sonya assumem a liderança da trama, enquanto Liu Kang será guardado para um próximo filme, visto que sua participação é bem finita.

Em relação ao Deus do Trovão, ele passa o filme inteiro como um totem místico de enfeite. Fica a dúvida se os produtores vão se arriscar com o personagem como fizeram nos jogos atuais. A mudança é brutal e pode assustar algumas pessoas. Mas seria incrível se acontecesse algo parecido com a história do jogo.

A troca abrupta na narrativa pode vir como um soco na cara do espectador, que não imaginava o foco na "galerinha do bem", mas logo vimos que o ritmo não muda muito. Com exceção das piadas de Johnny Cage, claro, todo o torneio organizado por Shang Tsung acontece de forma rápida, mas satisfatória.

MKL 11 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Obviamente temos um novo final para essa história de origem e a clara tentativa da Warner Bros. de continuar o experimento com outros filmes, afinal apenas um terço da história foi contado por enquanto.

Mortal Kombat: A Vingança de Scorpion chega como uma excelente animação inspirada no universo de MK. A opção por focar em menos personagens faz bem para história em si, e o foco maior em Scorpion acerta em cheio o coração do fã com o seu arpão. Mais uma boa opção para a quarentena.

MKL CAPA - Divulgação/WarnerBrosBrasil - Divulgação/WarnerBrosBrasil
Imagem: Divulgação/WarnerBrosBrasil

Mortal Kombat: A Vingança de Scorpion
Plataforma: Google Play, Apple TV, Microsoft Store
Preço Sugerido: R$ 59,90 (compra)
Classificação Indicativa: 18 anos (Animação Adulta)
Assista também: Superman: Entre a Foice e o Martelo, A Morte e o Retorno do Superman

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol