Topo

Remaster de Tony Hawk's Pro Skater é anunciado e fãs pedem Chorão no game

Nova versão reúne os dois primeiro Tony Hawk"s Pro Skater  - Reprodução
Nova versão reúne os dois primeiro Tony Hawk's Pro Skater Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

12/05/2020 14h58

Nesta terça-feira (12) é aniversário de 52 anos da lenda do skate Tony Hawk, mas quem ganhou presente foram os fãs de games com o anúncio do remaster dos dois primeiros Tony Hawk's Pro Skater, que será lançado em 4 de setembro de 2020 para Xbox One, PS4 e PC via Epic Games Store.

Características dos jogos originais estarão presentes, como níveis, manobras, modos de criação e músicas que compuseram a icônica trilha sonora. Porém, o que muitos fãs na internet querem mesmo é uma novidade que não estava nos originais: a presença de Chorão, falecido vocalista da banda Charlie Brown Jr. na nova versão.

O remaster (que está mais com cara de remake) terá a presença de muitos dos personagens originais, incluindo o brasileiro Bob Burnquist, mas a personalidade do Brasil que os fãs realmente querem é Chorão.

Segundo remaster

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 chega mais de 21 anos depois do primeiro Pro Skater, lançado em 1999. Essa não é a primeira vez que os jogos recebem esse tratamento, já que Tony Hawk's Pro Skater HD, de 2012, foi um remake que reuniu pistas e trilha sonora justamente dos dois primeiros jogos. Porém, com controles pouco responsivos e outras falhas, acabou não agradando muito.

Já com essa segunda tentativa, o próprio Tony Hawk afirmou que se preocupou bastante com que a sensação dos jogos antigos estivesse presente na nova versão, só que claro, atualizados para 2020. Por isso, quem está responsável pelo jogo é a Vicarious Visions, desenvolvedora do recente remaster da trilogia de Crash Bandicoot.

Confira a seguir um resumo do que esperar dos novos jogos:

Multiplayer online

Acha que ainda manja das manobras? Agora o jogador poderá provar para os amigos que é um skatista de verdade, já que os jogos terão suporte para o modo competitivo online, além da opção de tela dividida para quem quiser jogar em casa com a galera.

Muitos flips

Uma das grandes mudanças desde o lançamento dos jogos originais são os controles das novas gerações de consoles. O estúdio Vicarious Visions usou parte do código original do Pro Skater 1 para garantir que algumas funções sejam as mesmas nos controles novos, assim quem jogava lá nos anos 90 talvez ainda consiga realizar algumas manobras resgatadas da memória.

Movimentos inéditos também foram introduzidos, já que os controles analógicos permitem controlar mais o skate, bem como novos desafios e níveis. Manobras que só foram aparecer em games posteriores, como THPS 3 e 4, também foram incluídos na nova versão.

Customização total

Poder escolher entre skatistas profissionais era uma das partes mais legais dos Pro Skaters, função que foi repensada para a nova geração. Nomes como Bob Burnquist e Steve Caballero retornarão no remake, com a possibilidade de dividir as customizações com os amigos.

Os modos de criação também estão de volta, podendo criar um parque de skate do zero da forma que preferir, incluindo rampas, caixas e corrimãos para um desafio extra.

Tony Hawk's Pro Skater 1 e 2 já está na pré-venda nas versões padrão, deluxe e de colecionador, que vem com um shape exclusivo. Quem adquirir o jogo antes do lançamento, a partir de hoje, ainda ganhará acesso a uma demo do famoso nível Warehouse.

Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol