Topo

Coronavírus: Nintendo Switch terá produção normalizada até junho

Console teve produção afetada pela pandemia do coronavírus e chegou a ficar esgotado nos EUA - Divulgação/Nintendo
Console teve produção afetada pela pandemia do coronavírus e chegou a ficar esgotado nos EUA Imagem: Divulgação/Nintendo

Do START, em São Paulo

08/05/2020 15h59

O sucesso de vendas da Nintendo terá sua produção regularizada até o mês de junho. Tanto o Switch como sua versão mais portátil, o Switch Lite, tiveram graves problemas na linha de produção por causa da pandemia do coronavírus.

Os consoles chegaram a ficar esgotados em lojas físicas e virtuais dos Estados Unidos. No restante do mundo, onde os estoques não zeraram, restaram apenas poucas unidades, o que fez os preços subirem.

Mas os problemas na produção do console parecem estar perto do fim. A própria fabricante japonesa fez a previsão em uma sessão de perguntas e respostas após divulgar seu relatório mais recente de ganhos.

A informação foi divulgada no Twitter por David Gibson, que é um dos fundadores da empresa de pesquisa japonesa Astris Advisory Japan KK. Ele publicou um trecho das respostas da Nintendo. Nele, a fabricante prevê a regularização até o início do verão no hemisfério norte, o que coincide com o começo do inverno no Brasil.

Os problemas com a produção foram noticiados ainda em fevereiro, quando o início do surto da covid-19 na China começou a prejudicar a produção. A evolução da pandemia também trouxe uma demanda maior pelo console, já que o isolamento social pela quarentena em muitos países acabou por estimular o mercado.

O crescimento na demanda pode ser comprovado pelos números do Japão, onde as vendas em março do Switch aumentaram 240%.

Apesar de o Nintendo Switch já ter mais de três anos desde o seu lançamento, o console continua sendo um fenômeno de vendas e a fabricante japonesa espera que ele possa ter até mais três anos de sobrevida graças ao sucesso.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol