Topo

Free Fire: Equipe Florestais é desclassificada da Liga Brasileira

A Liga Brasileira de Free Fire vai aumentar de 12 para 18 equipes em sua próxima etapa - Divulgação/Garena
A Liga Brasileira de Free Fire vai aumentar de 12 para 18 equipes em sua próxima etapa Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

28/04/2020 17h57

Mais uma punição na Liga Brasileira de Free Fire (LBFF): a Garena informou na última semana que o time Florestais, que havia subido da Série C para a Série A, foi desclassificado e perdeu sua vaga na elite do torneio na próxima fase. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada após descoberta a infração cometida pelo jogador Unoduo, que permitiu que outro player jogasse em sua conta durante as partidas da Série C.

Anteriormente, a Garena já havia comunicado a desclassificação de outras duas equipes vindas da Série C: Peaky e Bounce perderam suas vagas na Série A depois que investigações revelaram infrações semelhantes.

O caso Florestais

A Garena informa que Unoduo e o jogador que usou sua conta, Birino, estão suspensos de todas as atividades relacionadas à Liga Brasileira até o final da temporada 2020 e não podem ser inscritos por nenhuma outra equipe no torneio. A vaga da equipe Florestais será preenchida pelo próximo time da lista de classificação da Série C, mas a Liga ainda não informou quem subirá para a elite.

Entre outras equipes que subiram da Série C estão Santos, SS E-sports, Fear, Rages e Team Z. A Garena, porém, ainda vai confirmar a lista final dos classificados para a Série A.

A segunda fase da LBFF estava prevista para começar em maio, com três séries (A, B e C), compostas pelos times que haviam se classificado durante a primeira etapa. Devido à quarentena imposta pelo coronavírus, porém, a Segunda Etapa foi cancelada, e a Liga prevê retorno no segundo semestre, já com a Terceira Etapa.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol