Topo

Free Fire: Calça angelical, Dinos e outros itens cobiçados pelos jogadores

Free Fire Dinos - Divulgação
Free Fire Dinos Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

28/04/2020 04h00

Parte da popularidade do Free Fire se traduz não só pelo número de players que o jogo possui, mas também pela fama que alguns itens ganharam ao longo do tempo.

De sapatos a avatares e skins, o Frifas é recheado de uma coleção enorme de acessórios que conquistaram a comunidade e são super desejados sempre que aparecem na loja. Fizemos uma compilação de dez desses itens topzeras que fazem os olhos dos jogadores brilharem:

1 - Calça angelical

Calca FF - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Talvez o item mais popular dentre todos da lista, a calça angelical caiu na graça do povo depois que muitos influenciadores começaram a usar o traje em seus personagens durante transmissões ao vivo após seu lançamento, no início de 2018. A fama é tanta que toda vez que ela volta para o servidor brasileiro, dezenas de Youtubers fazem vídeos ensinando como comprar ou ganhar o item. Também é comum que influenciadores distribuam códigos relacionados à calça.

2 - Barba

Uma barba branca não parece ser muito atraente em um traje maneiro, mas no Frifas o item não precisa ser lindo para ganhar fama. No caso da máscara antiga, também conhecida como barba do velho, a popularização se deu principalmente pelo pro player Nobru, do Corinthians. Ele monta tantos trajes utilizando a barba que ela também é chamada de "Barba do Nobru" por muitos jogadores. No retorno do item semana passada, o corinthiano foi um dos influenciadores que distribuiu códigos para a galera.

3 - Dinos

A primeira vez que a Incubadora apareceu no Frifas foi com essas skins coloridas de dinossauros. Por terem feito parte de um momento importante do jogo, logo os dinos se tornaram itens bem cobiçados pela comunidade. Possuir as seis variações lançadas na época mostram que o jogador é veterano no game e manja das tendências. Para aumentar ainda mais o desejo pelo traje, essa semana foi lançada o Dino Angelical que, como o nome indica, segue as mesmas cores e estampa dos trajes angelicais.

4 - Caçador de Ossos

Uma skin que evolui conforme você elimina adversários. Nem é necessário explicar muito o porquê de a Caçador de Ossos ser tão desejada, né? Ela foi a primeira skin evolutiva do Frifas e chegou no servidor brasileiro no final do ano passado por meio do Royale Lendário, aonde ficou por meros dez dias.

5 - Pacote hip-hop

Mais skins que demonstram há quanto tempo um jogador está investido no Frifas, o pacote hip hop era obtido no segundo passe de elite do jogo, lá em 2018. O conjunto, que tinha as versões masculina e feminina, é uma forma simples de mostrar o comprometimento de um player com o jogo. Se você tem esses trajes, você provavelmente é um super veterano.

6 - Banner/avatar angelicais

Avatar FF - Reprodução/Everton Frazão - Reprodução/Everton Frazão
Imagem: Reprodução/Everton Frazão

Esses dois itens, apesar de não serem trajes, são tão desejados que até no jogo eles aparecem com a mensagem a respeito de sua raridade. Apesar de muita gente tentar obter os dois, eles são presenteados pela Garena apenas para influenciadores do jogo.

7 - Jaqueta parceria Samsung

Jaqueta FF - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
No ano passado a Garena fechou uma parceria com a Samsung para presentear os jogadores que comprassem celulares da linha Galaxy A da marca. Apesar de alguns usuários terem encontrado maneiras de driblar o sistema de códigos necessários para o resgate da jaqueta, ainda assim o item não é comum e acaba sendo desejado por não ser fácil de resgatá-lo.

8 - Guardião rosa

Essa skin é daquelas que a galera gosta de usar pela zoeira, porque o Guardião Rosa fica na verdade parecendo uma personagem diretamente do universo da Sakura Card Captors. A versão rosa desse traje chegou um ano atrás no jogo e, desde então, virou um dos itens que o pessoal mais curte usar para montar um traje diferentão. O desejo de obter o Guardião é tanto que no Youtube há dezenas de vídeos de streamers mostrando suas peças.

9 - Bota Dia dos Namorados

Bota FF - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Apesar de simples, essa bota rosa conquistou o coração dos jogadores quando foi lançada, lá em fevereiro de 2018. Na época era necessário jogar cinco partidas em dupla pra ganhar o item e depois ela voltou pra loja no dia dos namorados brasileiro. Como muita gente deixou passar batido por achar que era meio simples demais, poucas pessoas possuem esse estilo de bota e agora é considerada um item raro.

10 - Camisas de futebol

Os fãs pediram tanto o retorno das camisas de futebol, que foram originalmente lançadas durante a Copa de 2018, que as peças de fato voltaram para o servidor brasileiro em março desse ano. Como na época da chegada das camisas o Frifas ainda não tinha tanto jogador, a galera queria muito que alguns itens daquela época fizessem um retorno triunfal. E é claro que no país do futebol essas camisas bombaram.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol