Topo

EA faz parceria com Google Stadia, serviço de streaming para games

Google Stadia - Ina Fassbender/AFP
Google Stadia Imagem: Ina Fassbender/AFP

De Start, em São Paulo

28/04/2020 15h10

A Electronic Arts (EA) fez uma parceria com o serviço de streaming de jogos Google Stadia para publicar títulos na plataforma. O acordo prevê o lançamento de cinco títulos da EA durante os próximos dois anos.

O Google Stadia, lançado em novembro de 2019, permite que usuários comprem games e os joguem em qualquer dispositivo que quiserem, podendo ser um PC ou smartphone. Os jogos são processados no servidor do Google e transmitidos, em tempo real, ao dispositivo do jogador.

O primeiro jogo da EA a entrar na plataforma, ainda este ano, será "Star Wars Jedi: Fallen Order", lançado em novembro do ano passado, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Entre os planos da EA estão lançar os títulos das franquias "Fifa" e "Madden NFL" até o final deste ano. Em 2021, a empresa também planeja publicar mais títulos na plataforma do Google.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Andrew Wilson, CEO da EA, disse que o serviço de streaming está abrindo "novas e empolgantes possibilidades de jogo".

"Em parceria com o Google Stadia, temos a oportunidade de oferecer algumas experiências criativas e inovadoras de jogos em uma nova e empolgante plataforma", disse o CEO.

Ainda não há previsão da chegada do Google Stadia ao Brasil.