Topo

Nintendo admite invasão de hackers e bloqueia tipo de login que causa falha

Nintendo Switch Online - Divulgação
Nintendo Switch Online Imagem: Divulgação

De Start, em São Paulo

24/04/2020 08h27

Resumo da notícia

  • Nintendo admitiu falha de segurança no Nintendo Network ID
  • Hackers usaram forma antiga de login para acessar contas de usuários
  • Empresa desabilitou este tipo de login e vai dar novas senhas a clientes afetados

A Nintendo confirmou que hackers conseguiram invadir contas de clientes nas últimas semanas, e identificou a causa: uma falha nos logins via Nintendo Network ID. Em resposta, a empresa desabilitou permanentemente este tipo de acesso às contas.

Em um post no site japonês da Nintendo, a marca explicou que um grupo de hackers conseguiu acessar os logins e senhas de usuários da ID, utilizando estas informações para, a seguir, acessar as contas Nintendo dos clientes, podendo fazer compras não autorizadas por lá.

Agora, estes usuários receberão novas senhas para acessarem suas contas da Nintendo. A empresa pediu que aqueles que tiveram compras não autorizadas feitas em seu nome cancelem a operação, prometendo responder rapidamente ao pedido.

A Nintendo ainda explicou que informações de cartão de crédito não ficaram visíveis para os hackers, mas que eles tiveram acesso a outros dados, como: apelido, data de nascimento, país/região, gênero e endereço de e-mail.

A empresa estima que em torno de 160.000 usuários da Nintendo Network ID foram afetados pela invasão. O recurso, criado na época dos consoles 3DS e Wii U, foi substituído por outras formas de login no Switch, mas a empresa tinha permitido que usuários antigos entrassem em suas contas através dele.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol