Topo

Teamfight Tactics: campeonato mundial vai ter Brasil na disputa

Torneio mundial de TFT terá duas vagas para o Brasil - Divulgação
Torneio mundial de TFT terá duas vagas para o Brasil Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

15/04/2020 11h05

O "autobattler" de League of Legends (LoL) começa a dar seus primeiros passos no cenário competitivo. A Riot Games anunciou o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, um evento mundial que vai contar com 16 jogadores vindos de todas as partes do mundo. Duas vagas estão reservadas para brasileiros, que competirão com adversários pelo prêmio final de US$ 200 mil.

O processo classificatório para o Galáxias vai acontecer por regiões, em sistema de escalada que pode ser alcançado dentro do jogo ou em torneios online. São três vagas para a China e três para Europa, Oriente Médio e Comunidade dos Estados Independentes. Coreia, Brasil, América Latina e América do Norte possuem duas vagas cada. Turquia e Japão, por sua vez, terão direito a uma vaga cada um.

TFT Tabela - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

As datas do torneio e informações adicionais das classificatórias ainda não foram anunciadas. O evento comemora o lançamento do terceiro Conjunto do TFT e, segundo comunicado da Riot, a ideia é que a partir de agora cada Conjunto concluído seja comemorado com um campeonato global competitivo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol