Topo

Final Fantasy XIV: jogadora vítima de coronavírus recebe funeral no game

Funeral para a jogadora aconteceu dentro de Final Fantasy XIV  - Reprodução
Funeral para a jogadora aconteceu dentro de Final Fantasy XIV Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

14/04/2020 18h14

A comunidade do MMORPG Final Fantasy XIV se uniu no último sábado (11) para organizar um evento em lembrança de uma jogadora que faleceu após contrair o novo coronavírus. Os jogadores se reuniram online no game e andaram de Ul'dah até a Guardian Tree em uma marcha fúnebre.

Segundo informações compartilhadas por participantes do evento em fóruns online, a homenagem foi organizada por amigos da jovem que faleceu, que não teve sua idade e nacionalidade reveladas. Ela possuía personagens chamados Poppy Rose e Ferne Le'roy e jogava Final Fantasy há alguns anos.

A união de tantos players, muitos que sequer se conhecem, em homenagem a uma vítima do COVID-19 gerou repercussão em diversas redes sociais e fóruns dedicados a games. Os vídeos de diversos ângulos da caminhada já acumularam milhares de visualizações no Youtube, enquanto outros milhares já haviam comentado na postagem original no Reddit.

Recentemente foi anunciado que a crise causada pelo coronavírus em Tóquio, cidade onde a equipe do FFXIV fica localizada, impactará o calendário de atualizações do game. O patch previsto para junho terá atraso de até um mês, enquanto a produção e desenvolvimento de gráficos e programação serão afetados por tempo indeterminado durante a quarentena.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol