Topo

Forza Street, Sea of Thieves e outras novidades do Inside Xbox de abril

O "simulador de vida pirata" Sea of Thieves vai ganhar expansão gratuita focada no comércio - Divulgação
O "simulador de vida pirata" Sea of Thieves vai ganhar expansão gratuita focada no comércio Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

10/04/2020 10h21

Nesta semana, o DualSense, novo controle do PlayStation 5, virava notícia e rendia memes, a Microsoft fazia mais uma edição do Inside Xbox, trazendo algumas boas novidades da sua plataforma.

O principal anúncio da edição foi a chegada de Grounded, jogo da Obsidian, em julho para Xbox One e PC. Mas também surgiram outras novidades bem legais, então vamos conferir.

1 - Forza ganha versão mobile

A série de jogos de corrida Forza vai ganhar uma versão para celulares. Forza Street chega em 5 de maio para iOS e Android, sendo que para o sistema do Google já está até rolando o pré-registro. No novo jogo, será possível coletar e "upar" os carros antes de sair para corridas nas ruas.

2 - Gears Tactics no final de abril

Gears Tactics, que finalmente ficou pronto, chega para PCs no dia 28 de abril. Pensado totalmente para ser jogado em computadores, o novo jogo da franquia acompanha o personagem Gabriel "Gabe" Diaz, pai da Kait, 12 anos antes do início de Gears of War. Ele e sua equipe vão entrar em muita treta enquanto procuram Ukkon, o responsável por criar todo o exército Locust.

Algumas novidades do Tactics incluem customização de armas e armaduras e aumento de ações disponíveis para os jogadores. E o melhor: tudo vai ser desbloqueável conforme o progresso no game, sem necessidade de comprar nada.

3 - Sea of Thieves cada vez maior

Para o Sea of Thieves foi anunciada uma nova atualização gratuita, que chegará ainda este mês. Focada na parte de comércio do jogo, a Ships of Fortune permitirá que os jogadores ganhem mais recompensas e itens cosméticos exclusivos.

4 - Avalanche de jogos no Game Pass

A lista de jogos do serviço de assinatura Xbox Game Pass cresceu, ganhando games como Football Manager 2020, Overcooked! 2, Stranger Things 3: The Game, Alvastia Chronicles, Journey to the Savage Planet e Mistover. Mas não é só no serviço que tem novidade. Chegando no console também estão The Last Campfire, Atomicrops e Hotline Miami Connection.

Já o Project xCloud, que ainda está em fase de testes, ganhou adições da EA: The Sims 4, Unravel Two e Dragon Age: Inquisition chegaram no serviço de nuvem.

5 - Novidades da Xbox Game Bar

Xbox Xsplit - Divulgação - Divulgação
Aplicativo de streaming da Xsplit pode ser configurado na Xbox Game Bar para facilitar as transmissões
Imagem: Divulgação

O serviço para PC vai ganhar novas ferramentas, com acesso a apps de parceiros tais como Razer, XSplit e Intel. A ideia é que o jogador consiga usar os widgets sem precisar trocar de tela toda hora, uma reclamação frequente de quem costuma jogar no PC.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol