Topo

Free Fire: Kapella, Lontreta e outras novidades na atualização de abril

Kapella, estrela de K-pop, é a nova personagem do Frifas - Divulgação
Kapella, estrela de K-pop, é a nova personagem do Frifas Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

08/04/2020 04h00

A Garena anunciou que no próximo dia 8 de abril, quarta-feira, o Frifas vai receber uma super atualização cheia de coisas novas. Tem novas armas, modo, personagem, pet, ajustes e mais um monte de coisa para deixar o jogo calibrado e pronto para uma nova fase. Confira a seguir os destaques da atualização:

Modo Contra Squad ranqueado

O CS é um modo 4x4, ou seja: equipes de quatro jogadores contra outra formada por quatro também. Popular na comunidade do Free Fire, agora o CS foi elevado a um novo patamar, podendo ser jogado de forma ranqueada. Segundo a Garena, os mecanismos de pontuação e patente do Contra Squad são diferentes do ranqueado clássico. A pré-temporada começará no dia 9 (quinta-feira) às 4 da manhã.

Outras novidades do CS incluem a chegada da granada de fumaça, atualização da loja do modo e substituição da UMP e da CG-15 pela M60 e pela Thompson, respectivamente.

Em comemoração ao novo modo, no fim de semana rolou um evento que dava aos jogadores recompensas exclusivas ao realizarem o login e jogarem partidas CS.

Personagem e pet novos na área

Nessa atualização os jogadores vão conhecer a Kapella, uma superestrela do k-pop que aumenta o efeito de itens de cura e também da habilidade de cura. Ela ainda é capaz de reduzir a sua própria taxa de perda de HP e dos companheiros de equipe. Como ela já estava disponível no servidor avançado, é possível conferir no Youtube vários vídeos com as habilidades dela sendo utilizadas em partida.

Já o pet, chamado Lontreta, recupera PE quando a pistola de tratamento ou kit médico são utilizados. A quantidade de PE recuperado é de 30%, 50% e 65% do HP curado.

Nova arma e ajustes

A Thompson não chegou só no Contra Squad não. Agora a SMG também vai para o modo clássico, com 50 de dano, 77 de cadência e carregador 40.

Já a MP5, UMP e M1887 ganharam ajustes. A MP5 agora tem uma cadência de tiro 25% maior que a anterior, além de ter aumentado sua precisão, velocidade de movimento, alcance efetivo e precisão do primeiro tiro. No caso da UMP, aumentou o poder de penetração de armadura em 25%, assim como dano e velocidade de movimento. O recuo e o alcance diminuíram um pouco. Já a M1887 teve seu tempo de recarga aumentado e o dano mínimo diminuído.

As novas configurações da M1887 fizeram muitos jogadores de Frifas levarem suas opiniões às redes sociais. A arma tem sido considerada extremamente forte desde seu lançamento, então teve gente apoiando e também reclamando das mudanças.

Nerf Free Fire - Reprodução - Reprodução
Nerfar ou não nerfar a M1887?
Imagem: Reprodução

Dirigível no céu e motinho na terra

Em comemoração à Páscoa, um dirigível com boas surpresas aparecerá em todos os mapas a partir de 18 de abril.

Já a moto agora é capaz de transportar dois players. Essa foi uma das novidades mais comentadas pela comunidade, que fez piadas sobre o medo que brasileiros sentem ao ver "duas pessoas em uma mesma moto".

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol