Topo

Grounded, novo jogo da Obsidian, chega em julho ao Xbox One e Steam

Thaime Lopes

Colaboração para o START

07/04/2020 19h00

Grounded, o jogo estilo survival do estúdio Obsidian, chegará ao Xbox Game Preview e no Steam Early Access em 28 de julho, conforme anunciado na edição de abril do Inside Xbox. Além da data, o trailer do modo single player também foi revelado, mostrando novos detalhes de jogabilidade. Veja acima.

O game surpreendeu quando foi revelado no evento X019, no ano passado, já que o estúdio é conhecido por jogos de RPG, como Fallout: New Vegas e o recente The Outer Worlds.

A história do jogo é bem peculiar: o personagem humano acorda em um quintal, mas reduzido ao tamanho de uma formiga. Um robô fala com o jogador, indicando que há uma máquina capaz de reverter a situação, mas que está quebrada.

A partir daí, o jogador precisa sobreviver aos ataques de outros insetos e aos elementos naturais encontrados no quintal. Será necessário montar abrigo, armadura e procurar maneiras de se alimentar e se hidratar enquanto luta para continuar vivo. A jornada pode ser solo ou compartilhada com até três amigos.

Grounded - Divulgação - Divulgação
Jogo poderá ser jogado sozinho ou com amigos online
Imagem: Divulgação

Para ter acesso à versão beta de Grounded, é necessário ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate ou então comprar o game pelo do acesso antecipado da Steam. Para quem não conhece os serviços de acesso antecipado das plataformas, eles funcionam da seguinte forma: o jogador tem, por meio deles, como experimentar os games antes do lançamento oficial.

Como nessa fase eles ainda estão em desenvolvimento, pode ser que haja algumas falhas ou conteúdos faltando. Os jogadores, então, podem compartilhar seus comentários e sugestões com os desenvolvedores para ajudarem a melhorar a experiência do game.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol