Topo

Valorant: Beta no Brasil é confirmado, mas ainda sem data marcada

Riot anuncia Valorant, o seu FPS tático de heróis - Divulgação/Riot Games
Riot anuncia Valorant, o seu FPS tático de heróis Imagem: Divulgação/Riot Games

Do START, em São Paulo

03/04/2020 10h18

O beta fechado de Valorant está confirmado para o Brasil em breve. A Riot Games revelou, na noite dessa quinta-feira (2), que apesar da confirmação, a data de lançamento em território nacional segue indefinida por conta da estrutura do game em tempos de pandemia do coronavírus.

Outra novidade anunciada pela criadora de League of Legends, é que a fase de testes trará servidores locais. Regiões como Europa, EUA, Canadá, Turquia e Rússia poderão experimentar o FPS a partir deste mês abril.

Este é o primeiro FPS inspirado em jogos como CS:GO e Overwatch da desenvolvedora. A aparição do jogo repercutiu nas redes sociais e já chamou a atenção de streamers famosos do cenário de FPS.

"Em breve vamos confirmar datas, mas nosso plano é trazer VALORANT para vocês o quanto antes. Entretanto, também precisamos estar seguros sobre o COVID-19, enquanto preparamos a infraestrutura no Brasil", explica a Riot em anúncio oficial.

Na sequência, a desenvolvedora alerta os jogadores para que não tentem entrar em betas de outras regiões, pois não existe transferência de conta entre servidores (assim como no LoL):

O START testou oito horas de gameplay de Valorant, que você pode conferir no vídeo abaixo:

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol