Topo

OPINIÃO

Animal Crossing: New Horizons - Dicas e segredos para evoluir a sua ilha

Amigos, sombra e água fresca: mais um dia em Animal Crossing - Reprodução
Amigos, sombra e água fresca: mais um dia em Animal Crossing Imagem: Reprodução

Daniel Esdras

Do GameHall

03/04/2020 04h00

Animal Crossing: New Horizons é um jogo que possui muitos segredos e mecânicas, mas ao mesmo tempo esconde todas elas atrás de um sistema de progressão baseado no tempo real. Isso significa que nos primeiros dias jogando você irá receber novidades constantes mas irá melhorar a sua ilha e as formas de conseguir novos itens aos poucos.

O lado ruim é que várias limitações, como o tamanho do inventário ou receitas limitadas, podem deixar sua progressão ainda mais lenta. Para te ajudar nesse início e fazer a sua ilha ficar cheia de vida o mais rápido possível, separamos algumas dicas e segredos que vão ser importantíssimos. Pegue toda a sua criatividade e venha com a gente em mais este guia.

1 - Complete as "tarefas diárias"

Animal Crossing Dicas 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pode não parecer, mas Animal Crossing funciona com metas diárias para poder avançar. Tom Nook, que se porta como um prefeito da sua ilha, tem sempre objetivos novos para serem cumpridos, seja pagar algum débito por conta da sua nova moradia ou ajudar novos moradores que eventualmente vão aparecer.

Se o seu objetivo é avançar mais rápido, é importante completar todas as tarefas possíveis para um único dia. Pagar um débito, conseguir materiais para uma nova construção ou entregar insetos e peixes. Faça todo o possível para que você tenha novidades interessantes, como uma nova construção, prontos no dia seguinte.

2 - Como conseguir mais Nook Points?

Animal Crossing Dicas 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Existe mais de um tipo de moeda de troca na ilha. Além do dinheiro normal, que é conseguido ao vender materiais, cavar ou completar algumas tarefas, há também os Nook Points, que servem para comprar diversas melhorias e itens na Nook Machine. Para conseguir Nook Points, é preciso completar diversos marcos na ilha, como pegar um número 'X' de animais, criar uma porção de objetos, vender conchas ou falar com outros residentes.

Assim que você completar os primeiros desafios, será possível acessar o Nook Points Plus, que são missões mais rápidas e que dão bastante Nook Points no mesmo dia. Para ficar sempre de olho no que é possível completar e o que resta fazer no seu dia, olhe sempre o aplicativo dos Nook Points no seu celular no jogo. Complete as tarefas que forem aparecendo e faça o máximo desses pontos possíveis, pois temos coisas para comprar.

Um meio extra de conseguir Nook Points é fazendo check-ins diários na Nook Machine. Após uma semana, você ganhará 300 Nook Points sempre que bater o ponto na máquina, o que já ajuda bastante.

3 - Melhorias Essenciais

Animal Crossing Dicas 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A primeira melhoria que você busca no jogo é aumentar o tamanho do seu inventário. Assim que você começar a coletar madeira, insetos e fósseis, vai ficar inviável apenas duas linhas de itens, que enchem rapidamente e forçam você a escolher o que carregar.

Na Nook Machine, existe um upgrade para a sua mochila que garante mais uma linha de itens. O custo não é nada modesto, 5 mil Nook Points, especialmente porque você terá de pagar uma dívida para o Tom Nook no primeiro dia. Conseguir essa melhoria é prioridade e quanto mais rápido você fizer, menos vai ter dor de cabeça com o gerenciamento de inventário.

Outra melhoria importante é a de atalhos para as ferramentas. Usar pás, machados, estilingues, varas de pesca é uma atividade constante e ter que abrir o inventário todas as vezes que for necessário trocar a ferramenta não é legal. Com essa melhoria, também comprada na Nook Machine, você poderá usar o D-Pad para trocar rapidamente para a ferramenta que for mais útil no momento.

4 - Como conseguir mais receitas?

Animal Crossing Dicas 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O grande barato do Animal Crossing é construir dezenas de novos itens para decorar a sua casa, várias ferramentas para acelerar a sua progressão e coisas pela ilha para atrair mais moradores. Tudo isso exige que você consiga mais receitas DIY (do inglês: faça você mesmo) que são numerosas e a princípio não tão fáceis de serem conseguidas.

O primeiro jeito de conseguir algumas receitas essenciais é comprando diretamente na loja da ilha na barraca do Tom Nook. Lá você vai conseguir as ferramentas básicas e algumas receitas que ajudam a perder menos tempo, como o Workshop portátil, que pode ser levado no seu inventário para qualquer local da ilha.

Outra maneira de conseguir receitas é procurando garrafas na praia. Elas aparecem pelo menos uma vez por dia em alguma praia da sua ilha, portanto sempre dê uma vasculhada para encontrá-las.

Conversar com os seus vizinhos, especialmente quando as tendas forem substituídas por casas, também pode render receitas. Sempre verifique se em algum móvel da casa deles há alguma fumacinha, isso indica que o vizinho está preparando uma nova receita e pode compartilhar com você.

De vez em quando, alguns presentes vão passar voando com balões pela sua ilha. Eles geralmente possuem receitas e podem ser derrubados com o uso do estilingue.

Por fim, ainda há maneiras inusitadas de ganhar uma receita. Ao pescar por exemplo, você pode acabar puxando um pneu ou lata velha no lugar de um peixe. Assim que o seu personagem pegar o item, vai bolar uma receita para reaproveitar o lixo de forma criativa. É assim que funciona no Animal Crossing, quando você menos espera, uma novidade vai aparecer.

5 - Como conseguir mais recursos?

Animal Crossing Recursos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma das suas tarefas diárias será conseguir recursos. Ao bater com um machado em uma árvore, você vai coletar vários tipos de madeira. Ao bater com ela em uma pedra, você irá conseguir argila, metal e pedaços da própria pedra. Mas tudo isso é limitado a uma quantidade por dia.

Quando você for construir a sua loja, por exemplo, será pedido trinta pedaços de ferro. É uma quantia difícil de ser conseguida, especialmente nos primeiros dias, quando você não tem acesso a toda a sua ilha. A solução? O aeroporto.

Na Nook Machine é possível comprar passagens de avião para ilhas misteriosas. Esses locais possuem várias coisas especiais e mais dos recursos que você encontra na sua ilha, incluindo mais rochas para serem quebradas. O Tom Nook vai te presentear com uma passagem no segundo dia e a partir daí você precisará comprar as próximas.

Tome alguns cuidados antes de viajar, como esvaziar o seu inventário e levar ferramentas, que sejam úteis e novinhas em folha. Na ilha misteriosa, deixar itens significa perdê-los, então não leve nada importante no bolso. Além disso, não há como criar novas ferramentas sem uma Workshop Portátil, o que vai te obrigar a comprar algumas do piloto do avião por Nook Points, então lembre-se de se preparar.

Dicas Finais

Animal Crossing Dicas 6 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

  • Insetos surgem nas mais diversas condições: clima, época do ano, hora do dia e mais. Alguns deles, por exemplo, podem surgir em uma fruta deixada no chão ou em cima de um toco de árvore cortada. Tente de tudo para capturar todos.
  • Peixes por outro lado só mostram a sua sombra. Pesque o máximo que conseguir para pegar todos.
  • Depois que construir a Loja da Ilha, você poderá vender um item pelo dobro do valor diariamente. Leia qual é o item na placa da loja e faça-o para ganhar muito dinheiro.
  • Você pode segurar "A" para arrastar itens colocados no mapa.
  • Na sua casa você pode guardar itens usando o D-Pad para acessar um inventário extra. Quanto mais você melhorar a sua casa, mais vai ter espaços.
  • Você pode tapar buracos feitos no chão com a sua pá ao usá-la novamente no local ou apertando "Y" para tampá-lo.
  • Converse com seus vizinhos diariamente e encha a ilha de itens para atrair ainda mais moradores.
  • Alguns NPCs aparecem em horários e até dias específicos, como o fantasminha da madrugada. Entre em horários diferentes e vasculhe a ilha atrás deles. Alguns vendem itens únicos e interessantes.
  • Cheque constantemente o baú de reciclagem do Tom Nook. Itens aparecerão lá em alguns dias.
  • Visite as ilhas de amigos para frutos e animais diferentes.
  • Colete e doe fósseis diariamente para completar o seu museu. Venda os repetidos para conseguir um bom dinheiro.
  • Use seus recursos com cuidado. Alguns deles são necessários para construções e não devem ser gastos no início para construir ferramentas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL