Topo

State of Decay 2: a luta contra zumbis ficou ainda mais insana

Em State of Decay 2 você monta bases, recruta sobreviventes e tenta não ser atropelado por dezenas de zumbis - Divulgação
Em State of Decay 2 você monta bases, recruta sobreviventes e tenta não ser atropelado por dezenas de zumbis
Imagem: Divulgação

Makson Lima

Colaboração para o START

24/03/2020 04h00

Em tempos de isolamento e pandemia de coronavírus, recrutar os amigos online para erradicar o mundo da praga zumbi parece uma excelente ideia. Por isso é uma boa hora para retomar State of Decay 2, (PC, Xbox One), jogo de 2018 que acaba de ganhar uma "Edição Colossal" para deixar essa jornada ainda mais insana.

Essa atualização traz um novo mapa, melhorias visuais e, claro, incorpora tudo o que já havia sido lançado nos updates anteriores. Se você quer entrar nessa luta por sobrevivência ou pensa em retomar um assentamento que ficou abandonado no passado, vamos conferir as novidades!

Antes de tudo, um aviso: quem já havia comprado o jogo vai receber a atualização gratuitamente. Para quem está chegando agora, basta comprar um só pacote. E, se você joga no PC, uma boa notícia: o jogo está disponível no Steam e na Epic Games Store, com direito a crossplay entre as plataformas.

Caçadores de zeds, uni-vos!

O estúdio Undead Labs segue firme e forte na missão de melhorar sua obra. Todas as atualizações passadas Independence Pack e Daybreak Pack, que antes eram pagas, agora fazem parte do novo pacote. A primeira traz veículos e armamentos para celebrar o Dia da Independência no fim do mundo; a segunda, um modo de jogo totalmente à parte, desafiante ao extremo, em que soldados confrontam hordas de monstruosidades sedentas.

Com a ideia de atrair ainda mais jogadores, o jogo está mais belo de se ver. Gráficos nunca foram o forte na franquia State of Decay, mas há melhorias perceptíveis, assim como novas faixas na já excelente (e tenebrosa) trilha sonora. Balanceamento refinado, problemas de desempenho corrigidos: de forma geral, temos um jogo mais acessível, isso sem perder o que faz dele uma experiência tão enervante e empolgante. Caso você nunca tenha bebido desta água, é uma boa hora para provar (por mais nojenta que pareça, afinal de contas, é o apocalipse!)

State base - Divulgação - Divulgação
Manter a base em dia e cheia de suprimentos é fundamental
Imagem: Divulgação

Novo mapa: Providence Ridge

State of Decay 2 agora soma cinco mapas em sua totalidade: Cascade Hills, Drucker County e Meagher Valley são os três iniciais, repletos de núcleos pestilentos para serem dizimados e sobreviventes com caráter duvidoso; Trumbull Valley é o pano de fundo da campanha Heartland, revisitando e revigorando (se é que isso é possível no pós-apocalipse) o cenário do primeiro State of Decay.

E agora temos Providence Ridge, uma mistura de rústico e moderno que encanta em seus cenários destruídos pela praga.

Para quem já jogou dezenas e dezenas de horas (como este que aqui escreve), é a melhor forma de retomar a reconstrução do mundo, nessa luta constante contra os mortos ambulantes. Inclusive, é uma boa começar a nova jogatina com sobreviventes experientes de outras de suas comunidades, até porque há níveis de dificuldade ainda mais desafiantes na Edição Colossal.

State of Decay taco - Divulgação - Divulgação
Nunca subestime um taco de beisebol
Imagem: Divulgação

É evidente que as características básicas (e já bastante tensas) são mantidas, como a morte permanente dos personagens. Você acompanha a praga tomando seu corpo e pode se tratar, mas uma vez transformado, a única solução é mesmo um tiro bem dado na cabeça.

Aproveite o isolamento para reunir os amigos (on-line, claro, esteja você no Xbox One ou PC) e recobre cada um dos mapas da ameaça morta-viva. Aqueles núcleos pestilentos não vão se obliterar sozinhos.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol