Topo

Plague Inc terá novo modo de jogo para salvar a humanidade

O jogo, que está surfando em uma onda de popularidade, já foi proibido na China - Reprodução/Flickr
O jogo, que está surfando em uma onda de popularidade, já foi proibido na China Imagem: Reprodução/Flickr

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 14h19

No jogo Plague Inc, os jogadores personalizam um vírus com o objetivo de infectar o maior número possível de pessoas. Porém, no cenário da pandemia do coronavírus, o jogo entrou em uma situação desconfortável.

O jogo, que está surfando em uma onda de popularidade, já foi proibido na China. Agora, os criadores divulgaram que estão trabalhando em um novo modo para o game, na qual os jogadores terão que trabalhar para mitigar a propagação de uma doença pandêmica e, simultaneamente, aprimorem os sistemas de saúde.

Para esse novo modo, os desenvolvedores estão contando com a ajuda de especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para conter respostas negativas, a empresa Ndemic Creations, que desenvolve o jogo, fez uma doação de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão), que foi dividida entre a Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI) e o Fundo de Resposta de Solidariedade covid-19 da OMS.

"Estamos orgulhosos de poder ajudar a apoiar o trabalho vital da OMS e do CEPI, enquanto eles trabalham para encontrar uma vacina para o covid-19", afirmou James Vaughan, criador do jogo.