Topo

CS:GO: Major de Counter-Strike no Rio é adiado por causa do coronavírus

Clutch Series CS:GO - Divulgação/BBL
Clutch Series CS:GO Imagem: Divulgação/BBL

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 15h55

Torneios de eSports estão sendo cancelados ou adiados devido à pandemia do novo coronavírus, o mesmo com a indústria dos games que cancelou eventos como a E3.

Já no cenário de Counter-Strike: Global Offensive, o primeiro mundial da categoria a ser realizado no Brasil, o ESL One Rio: Major de CS:GO teve que ser adiado por causa da pandemia.

Com a mudança, a premiação do evento também foi dobrada e agora atingiu a cifra de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões). Originalmente, a competição de Counter-Strike estava marcada para o mês de maio. Agora, o evento será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro.

O torneio permanecerá na Jeunesse Arena e os ingressos já comprados para as datas de maio serão válidos para o evento em novembro. Mas, os torcedores que quiserem devolver as entradas, podem solicitar o reembolso.

"A decisão é extremamente dura, mas a saúde e a segurança de todos é prioridade absoluta. Mesmo com as circunstâncias muito difíceis de eventos ao vivo, ainda queríamos dar o major que os fãs brasileiros merecem. Pedimos para todos que fiquem seguros e estamos felizes em continuar entregando conteúdo de qualidade para a comunidade nesses tempos difíceis, enquanto preparamos para o major do Rio em novembro", disse Ulrich Schulze, vice-presidente de produto da ESL, em comunicado.

O ESL One Rio Major reunirá os 24 melhores times de CS:GO do mundo. Entre as 16 equipes já classificadas, a única representante brasileira é a MIBR.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol