Topo

Coronavírus: Razer passa a produzir máscaras para ajudar em crise

KIM KYUNG-HOON
Imagem: KIM KYUNG-HOON

Do START, em São Paulo

19/03/2020 17h53

A pandemia do novo coronavírus, impactou tanto as competições de eSports no Brasil, quanto a indústria dos games. Devido à pandemia, a Razer, famosa fabricante de periféricos gamer, anunciou hoje (19) que vai passar a produzir máscaras cirúrgicas para doar a países cujo estoque não esteja acompanhando a demanda pelo equipamento médico.

De acordo com o CEO da empresa, Min-Laing Tan, os engenheiros e designers da Razer têm trabalhado 24 horas por dia para descobrir a melhor forma de usar a infraestrutura de produção de periféricos para fabricar as máscaras.

A ideia é produzir até um milhão de máscaras e enviá-las ao mundo inteiro. Os primeiros lotes serão doados ao governo de Singapura, onde fica a sede da empresa no sudeste asiático.

"Todos nós temos um papel a desempenhar e deveríamos estar fazendo todo o possível conforme a situação fica mais séria. Por favor, cuidem de si mesmos e de suas famílias — e vamos ajudar uns aos outros nesses tempos difíceis. A equipe da Razer está se esforçando para fazer tudo ao nosso alcance", disse o CEO em postagem no Facebook.

Min-Liang Tan afirmou que essa é a primeira de uma série de medidas que a empresa vai tomar durante a pandemia, e pediu que todos os interessados em ajudar entrem em contato com a Razer.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol