Topo

Pokémon Go faz alterações na jogabilidade por Coronavírus

O jogo vai facilitar a captura de Pokémon sem precisar sair de casa - Divulgação/Pokémon Go
O jogo vai facilitar a captura de Pokémon sem precisar sair de casa Imagem: Divulgação/Pokémon Go

Do START, em São Paulo

13/03/2020 13h01

Diante do anúncio da Organização Mundial da Saúde de que a transmissão do novo coronavírus categoriza uma pandemia, a desenvolvedora Niantic anunciou mudanças na jogabilidade do Pokémon Go para garantir que os treinadores não precisem sair de casa para capturar os monstrinhos.

A ideia das alterações é dar aos jogadores coisas para fazer no game mesmo sem andarem pelas ruas. O número de habitats de Pokémon vai aumentar, assim como a quantidade de monstros de bolso selvagens. Além disso, os PokéStops vão passar a liberar itens com maior frequência - hoje o tempo de "recarga" é de cerca de 5 minutos.

Também será possível comprar um pacote com 30 unidades de Incenso por apenas uma PokéCoin. Esse item serve para atrair os monstros de bolso para a sua região por uma hora, e pode ser comprado apenas uma vez.

Outra alteração no funcionamento do jogo é a diminuição da distância que os treinadores precisam andar para chocar os ovos deixados nas incubadoras. Agora, os jogadores vão precisar caminhar apenas metade da distância original.

A Niantic adiou por tempo indeterminado o Dia Comunitário de Abra, que estava marcado para o próximo domingo (15). Nos dias comunitários, os jogadores podem capturar espécimes raros e adquirir habilidades especiais. As raides lendárias, que devem começar a partir da semana que vem, não foram canceladas.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol