Topo

OPINIÃO

Kalahari: conheça o novo mapa de Free Fire

Inspirado no Deserto Kalahari, mapa fica localizado no continente africano - Divulgação/Garena
Inspirado no Deserto Kalahari, mapa fica localizado no continente africano Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

11/03/2020 12h00

Quanto menor o mapa, melhor para jogar no rushadão? Com 16 km², Kalahari é o menor mapa do Free Fire. Construído em conjunto com os jogadores profissionais, ele foi pensado para favorecer os combates e criar muita tensão a cada instante de partida.

De oásis até antigas prisões e ruínas, as cidades do mapa são diversas, e no caminho há surpresas esperando os desavisados. Muito se engana quem pensa que é uma região descampada e sem muito o que explorar.

Você já pode acessar o novo mapa no modo Clássico, já que ele é parte da expansão que saiu em fevereiro, então não há tempo a perder. Para conhecer melhor cada local dessa região que promete demais e definir aonde você vai cair, equipe suas armas e venha com a gente.

Assentamento

Free Fire Kalahari 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma espécie de antigo local de refugiados, o assentamento é composto de pequenas casas abandonadas e ruínas. O local fica bem na ponta superior esquerda do mapa e deve ser pouco procurado pelos jogadores.

Santuário

Segundo a descrição da Garena, o santuário era utilizado para sacrifícios de humanos em antigas civilizações. No topo de uma das construções é possível ver boa parte de Kalahari e planejar bem os seus próximos movimentos. O loot, no entanto, é escasso para partidas em squad.

Playground

Free Fire Kalahari 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dos locais residenciais, o Playground provavelmente será o mais visitado pelos jogadores. Com dezenas de casas e prédios abandonados, o ambiente é bom para vários estilos de jogo e fornece um loot interessante.

Labirinto

O labirinto fica bem na parte esquerda do mapa e conta com ruínas antigas. Trocar tiro aqui é tarefa complicada, já que o labirinto serve mais para quem está correndo do que quem está atacando.

Como o loot não é dos melhores, essa área deve ser mais segura. Vamos ver com o passar do tempo.

Ruínas

Free Fire Kalahari 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outro local repleto de construções de eras passadas são as ruínas, que ficam logo ao norte do labirinto. Esse local permite mais abordagens mas também tem um loot fraco em relação a outros locais mais industriais do mapa.

Cemitério de Elefantes

Um dos locais mais legais do deserto Kalahari é o Cemitério de Elefantes, que pode ser dividido em duas áreas. A primeira é uma espécie de sítio arqueológico com barracas e bons loots. A segunda, um corredor de ossos gigantes que podem servir de cobertura caso a treta comece e você não esteja pronto.

Refinaria

Aqui é onde você vai encontrar alguns dos melhores loots do jogo. O local é bem central e deve ser um dos preferidos dos jogadores, então é treta na certa.

O tema aqui é o que o nome diz, uma refinaria de algum elemento químico. A área é repleta de prédios e uma boa pedida é cair nos telhados para conseguir uma visão ampla dos inimigos.

Submarino

Free Fire Submarino - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O local mais icônico de Kalahari, onde você pode encontrar nada menos que um submarino em pleno deserto. Esse local oferece pouca proteção e exige habilidade para sobreviver, mas recompensa os corajosos com um bom loot e boas rotas para futuras "safes".

Pedra do Baú

Quase um apêndice do mapa Kalahari, bem ao sul, a Pedra do Baú só será escolhida se a rota do avião passar bem em cima dela ou o jogador quiser a garantia de local seguro.

Posto de Comando

Free Fire Descida de Paraquedas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Posto de Comando parece uma base militar. Há diversos galpões, contêineres e barracas repletas de armas e munição. O loot aqui é farto, mas o local já desponta como um dos mais povoados do novo mapa em Free Fire. Se for cair aqui, prepare-se para lutar.

Porto Seguro

Há pouquíssimos lugares com água em Kalahari, e Porto Seguro é um deles. O local fica na parte inferior direita do mapa, onde nasce o único rio da região. Há um bom loot aqui e o local deve ser seguro em relação aos que ficam mais centralizados no mapa.

Prisão

Free Fire Mapa - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na parte direita do mapa, a Prisão será provavelmente o local mais procurado pelos jogadores. Sua área é ampla e permite bom loot em equipe. Além disso, seus prédios e construções permitem boa trocação contra desavisados que chegarem em safes futuras.

Câmara

A Câmara é o local onde generais do passado tomavam decisões sobre a guerra e ações do exército do local. Por conta disso, a área é extensa e parece um teatro a céu aberto. Não deve receber muitos jogadores, então será um local mais seguro para procurar loot antes de brigar por aí.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL