Topo

Jogando Counter-Strike preso no teto: o meme vai virar documentário

Meme é conhecido como "Duct-Taped Gamer" - Brian Schaeffer/Reprodução
Meme é conhecido como "Duct-Taped Gamer" Imagem: Brian Schaeffer/Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para o START

10/03/2020 12h00

Se você faz parte do mundo gamer há algum tempo, provavelmente já se deparou com a foto de um adolescente pendurado no teto de uma lan house, sendo segurado apenas por fitas adesivas silver tape. A posição estranha não impediu que ele continuasse jogando aquele Counter-Strike 1.6.

A cena se tornou icônica entre os fóruns de games internet afora, gerando memes infinitos para mostrar que não existe tempo ruim quando o assunto é jogar. Agora, os bastidores dessa história vão ser contados em um documentário chamado Duct-Taped Gamer ("Jogador da Fita Adesiva" em tradução livre).

Com lançamento previsto ainda para este ano, o documentário vai mostrar quem é o Duct-Taped Gamer, assim como os amigos que o ajudaram a criar a cena da foto em 2003 no Estado de Michigan, nos EUA.

A produção vai abordar como os amigos chegaram à ideia de amarrar Drew Purvis no teto, como a foto virou uma lenda entre os gamers e também falar sobre a cultura das lan houses no início do milênio.

Duct-taped Gamer - Brian Schaeffer/Reprodução - Brian Schaeffer/Reprodução
Além do jogo, também rolou uma pizza
Imagem: Brian Schaeffer/Reprodução

Em 2017, o site Kotaku foi atrás dessa galera para entender a história inteira que, na verdade, é bem simples: O grupo se juntava frequentemente para jogar, entre outros jogos, Counter Strike, a sensação daquela época. Em uma das reuniões, Tyler Knowles viu umas fitas soltas no teto e pensou que seria uma boa ideia amarrar alguém ali. A partir disso, ele e Brian Schaeffer começaram a montar um esquema para que Drew conseguisse fazer a pose da foto.

Depois de algumas tentativas, rolos de fita e travesseiros estrategicamente colocados, Drew finalmente foi suspenso do teto, por onde permaneceu por duas horas jogando, enquanto Brian fotografou e publicou em um fórum. O resto é história.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol