Topo

OPINIÃO

Free Fire: Melhores combos de personagens e pets

Eles curam, aumentam sua resistência e até indicam no mapa onde há cogumelos! - Divulgação
Eles curam, aumentam sua resistência e até indicam no mapa onde há cogumelos! Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

04/03/2020 04h00

Já rezava o velho ditado que o cão é o melhor amigo do homem, e quem não gosta de um bichinho para chamar de seu fiel companheiro? No Free Fire, os pets vão muito além de "enfeites", e possuem habilidades especiais que ajudam você a recuperar vida, aumentar inventário e encontrar cura.

Dos Zé Guaritinhas aos Rushadores, os 22 personagens do jogo atualmente (além de Adão e Eva) atendem a todos os gostos. Com tantas opções, o lance é descobrir os melhores combos de personagem e bichinho.

Para isso, fizemos um guia com nossas melhores combinações, lembrando que todos os pets podem ser usados com todos os personagens, então avalie qual funciona melhor para você e abuse das combinações!

PANTERA PET FREE FIRE - Divulgação - Divulgação
Os dias de inventário limitado estão contados com a Pantera.
Imagem: Divulgação

Pet: Pantera Noturna
Personagens: Nikita, Antonio, A124, Alok, Notora

Por que funciona?
Como a habilidade da pantera é aumentar o espaço do inventário, personagens com função de cura (encontrada nos outros pets) podem usar uma mochila ainda maior para levar mais granadas e munição, sem se preocupar em carregar itens para recuperar vida.

É o caso do Antonio, que recebe vida extra quando a rodada começa; da A124, que transforma pontos de EP em HP; do Alok, que cria uma aura que aumenta a velocidade de movimento e recuperação de HP; e da Notora, que recupera HP de quem estiver no veículo. Já Nikita recarrega a submetralhadora até 24% mais rápido. Portanto, é importante que ela tenha muita munição para manter sua arma sempre pronta, então o espaço extra na mochila será bem útil.

PANDA PET FREE FIRE - Divulgação - Divulgação
Fofinho, gordinho e um curandeiro de primeira!
Imagem: Divulgação

Pet: Panda
Personagens: Kelly, Caroline, Misha, Andrew, Shani, Hayato, Alvaro

Por que funciona?
Este simpático panda restaura a vida do jogador após abater um inimigo, sendo muito útil em momentos de confronto intenso, já que o player recuperará vida sem precisar fazer aquela paradinha para se curar. Por isso, a recomendação é utilizar personagens que sejam bons aliados na hora do "rushadão". Kelly, Caroline e Misha têm funções de aumentar a velocidade do movimento - correndo, ao segurar uma espingarda e na condução, respectivamente.

Elas são ideais para surpreender o inimigo com velocidade sem se preocupar com a vida, já que o panda está aí para isso, como mostra o youtuber Clash War no vídeo a seguir.

Hayato aumenta seu poder de penetração quando sua vida cai, então o ursinho é útil para manter as coisas equilibradas. Já Andrew e Shani recuperam a durabilidade do colete e capacete, respectivamente. Essas funções, aliadas à recuperação de vida fornecida pelo panda, garantem que o jogador ficará protegido o tempo todo. Para o Alvaro, que aumenta o dano da arma de explosão, a habilidade do urso o auxiliará a rushar nos adversários contando com a sua vida sendo regenerada conforme for abatendo os inimigos.

SHIBA PET FREE FIRE - Divulgação - Divulgação
Quem diria que esse criaturinha fofa fareja os cogumelos de longe?
Imagem: Divulgação

Pet: Shiba
Personagens: Maxim, Rafael, Kla

Por que funciona?
A habilidade de Maxim é diminuir o tempo necessário para consumir cogumelos e kits médicos, o que, aliado com a função do Shiba de marcar os cogumelos no mini mapa, faz com que ele seja um personagem que consegue se curar rápido e com frequência. Já Rafael, que consegue não ser marcado no minimapa por oito segundos, pode aproveitar esse tempo de paz para utilizar seu shiba e encontrar itens de consumo. O Kla, por sua vez, aumenta o dano do punho em até 400%, e se o jogador estiver precisando eliminar os inimigos no soco, talvez também esteja precisando de uma ajudinha extra para encontrar cura.

RAPOSA PET FREE FIRE - Divulgação - Divulgação
Outro pet que cura muito se você for um rushador e não tiver tempo para parar no meio do combate.
Imagem: Divulgação

Pet: Raposa prateada
Personagens: Wukong, Paloma, Olivia, Ford

Por que funciona?
Cada vez que um kit médico é usado, a raposinha dá pontos de HP extras, facilitando a recuperação rápida de vida. Olivia pode aproveitar a raposa, já que sua habilidade é fazer seus companheiros caídos levantarem com HP extra (menos ela, infelizmente). Ford toma menos dano do gás conforme seu nível é upado, e se torna uma boa escolha para quem prefere correr para a safe nos segundos finais, enquanto ainda procura inimigos. Por isso, a habilidade de ganhar mais vida enquanto se cura pode ajudar os jogadores de Ford a não caírem no gás.

Para Wukong, que vira uma moita e se camufla pelo mapa, usar o bichinho é legal para aproveitar o tempo parado esperando alguém chegar para se curar e manter a vida em outro patamar. Já Paloma tem uma mochila top: ela consegue carregar até 180 de munição AR sem ocupar espaço no inventário. Assim, um animal que fornece cura é um bom complemento, já que sua habilidade não a auxiliará na hora de se recuperar.

ROBO PET FREE FIRE - Divulgação - Divulgação
O gel dura muito mais tempo com o Robô.
Imagem: Divulgação

Pet: Robô
Personagens: Laura, Moco, Miguel

Por que funciona?
Trago más notícias, o robô não está atualmente disponível para compra no Free Fire, mas já está nos servidores avançados. Capaz de aumentar o escudo da parede de gel, o robozinho é o único pet que fornece defesa para os jogadores e, por isso, é melhor utilizado por quem precisa de alguns momentos extras antes de atacar os adversários. Quem deu aula de robô foi a youtuber Ingredy, confira só:

Moco marca em quem atirou no mapa, então ele se beneficia da proteção da parede para criar uma estratégia antes do ataque. Laura aumenta em até 30% sua precisão ao mirar, então ela precisa ficar parada para atingir os inimigos e, assim, a parede é sua grande aliada. Já Miguel ganha EP extra por abate, logo um cantinho protegido é tudo que ele precisa para pensar antes de agir.

Com nossas dicas, agora é hora de você escolher o seu pet e dar um show de capas nos mapas de Free Fire. Conte para nós quais combinações se encaixaram melhor com sua gameplay e não deixe de acompanhar o START para mais novidades do jogo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL