Topo

Comunidade de Pokémon GO organiza homenagem após morte de jogadora trans

Morte de jogadores deixou comunidade abalada - Reprodução
Morte de jogadores deixou comunidade abalada Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

04/03/2020 20h03

Jogadores de Pokémon GO estão se organizando na internet para prestar homenagem dentro do jogo a Bruna Andrade, que morreu tragicamente em fevereiro, após ser vítima de um ataque a facadas em Florianópolis, Santa Catarina.

Bruna era jogadora do game mobile e a comunidade lançou uma vaquinha virtual para transformar os locais em que ela normalmente jogava em pokéstops, locais que dão itens dentro de Pokémon GO.

Bruna, que usava o apelido Onlynabru no jogo, era conhecida em comunidades de jogadores de Pokémon GO em Florianópolis. Segundo relatos, ela era bem participativa em eventos realizados pela comunidade. Por isso, a morte dela abalou muita gente. Agora, os jogadores querem homenagear a jogadora com grafites de Bruna pela cidade, que poderão ser transformados em pokéstops ou até ginásios no futuro.

Alguns artistas já se voluntariaram para fazer os grafites, e a vaquinha virtual seria para comprar os materiais de tinta e equipamentos. O valor total pedido é de R$ 1200.

Morte com hipótese de transfobia

Pokémon GO Bruna - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Bruna era conhecida pelo apelido Onlynabru em Pokémon GO
Imagem: Reprodução/Facebook

Bruna e uma amiga foram esfaqueadas na madrugada do dia 4 de fevereiro. A amiga morreu no local e Bruna, ferida, ficou internada em um hospital por duas semanas, mas não resistiu aos ferimentos.

Ela e a amiga eram mulheres transexuais e a investigação da polícia trabalha com a hipótese de que o ataque foi provocado por transfobia. Em 2019, foram registrados no Brasil 124 assassinatos de transexuais.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol