Topo

Sem conexão, jogadores decidem partida de Fifa 20 no pedra, papel, tesoura

Jogadores não conseguiram se conectar para partida no fim de semana - Reprodução
Jogadores não conseguiram se conectar para partida no fim de semana Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

02/03/2020 15h44

Um ou outro probleminha técnico nos jogos online chega a ser comum, mas o que aconteceu nas qualificatórias de FIFA 20 no último final de semana provocou uma situação inusitada nas redes sociais.

No sábado (29), aconteceu o qualificatório da Europa para o FUT Champions Cup Stage V de FIFA 20. Sem conseguirem conexão, o alemão Hasan"Hasoo" Eker e o maltês Shaun"Brandsha56" Galea decidiram o placar do jogo em uma partida de - acredite se quiser - pedra, papel e tesoura, também conhecido como jokempô.

A bizarra e engraçada situação rendeu algumas reações engraçadas na Internet. Confira o que os jogadores disseram:

"Placar de 3 a 1, porque me dei melhor no pedra, papel e tesoura", publicou Hasoo em sua conta no Twitter.

Brandsha56 criticou a EA Sports na rede social. "Não posso acreditar", disse o jogador de Malta. "Nós literalmente tivemos que jogar pedra, papel, tesoura porque não conseguíamos nos encontrar em uma qualificatória licenciada da EA", lamentou.

Ontem, ainda no Twitter, a EA Sports divulgou um comunicado a respeito da situação. E se isentou de responsabilidade nas questões do confronto entre os dois pro players.

"Durante qualificatória do FUT Champions Cup Stage V, dois competidores decidiram pro-ativamente jogar 'pedra, papel, tesoura' para determinar o vencedor da partida, uma vez que eles não conseguiram se conectar para a partida", relatou a produtora do jogo.

"Para contextualizar, uma dupla falha de conexão e competição em uma partida qualificatória resulta em derrota para os dois participantes. Isto é para prevenir que problemas de conexão sejam exploradas como vantagem competitiva", acrescentou.

"É importante notar que o pedra, papel, tesoura não eliminou nenhum jogador da competição, uma vez que ambos competiram em suas subsequentes partidas, mas não avançaram no torneio", concluiu.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol