Topo

Guildas em Free Fire: como funcionam, como criar, quais as vantagens?

Guildas, muitas guildas: cada uma buscando um espaço de divulgação na stream oficial de Free Fire - Cesar Galeão/Garena
Guildas, muitas guildas: cada uma buscando um espaço de divulgação na stream oficial de Free Fire Imagem: Cesar Galeão/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

26/02/2020 04h00

Free Fire é um jogo democrático: você pode jogar solo, em dupla ou esquadrão, mas para tirar proveito total do formato Battle Royale é preciso ter amigos para ajudar a subir de nível, completar missões e ganhar reputação na comunidade.

É por isso que o jogo tem as guildas, que nada mais são do que times formados por membros que querem jogar juntos, melhorar suas habilidades em conjunto e conhecer novas pessoas. Para se ter uma ideia da importância do companheirismo no Frifas, saiba que muitos times do cenário profissional começaram em guildas, como, por exemplo, LOS GRANDES, times formado por membros que já se conheciam dentro do game e jogavam juntos.

Como criar ou entrar em uma guilda

Para criar sua própria equipe é necessário ter ao menos 1000 diamantes ou 5000 de ouro. Depois, basta acessar a aba de guildas no lobby principal, clicar em "criar" e estabelecer o nome, slogan e método de aprovação. Esse último item pode ser "auto aprovar" - qualquer pessoa que quiser entrar é aprovada imediatamente, sem necessidade de o líder avaliar - ou "aprovar", em que o líder ou o vice-líder precisam autorizar ou não a entrada de um novo membro.

Free Fire Criar Guilda - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Já se preferir participar de uma guilda existente, basta procurar pelo nome da equipe ou, então, entrar em um dos times sugeridos pelo próprio jogo. Lembrando que a entrada em um clã pode ser moderada pelos líderes, então caso sua entrada não seja aprovada na hora, aguarde mais um tempinho e volte para ver a resposta.

Mas o que eu ganho com isso?

Free Fire Dog Tags - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como já falamos acima, jogar em conjunto com outros membros é essencial para melhorar suas habilidades. Mas, além disso, quanto mais a guilda jogar, mais rápido ela sobe de nível. Conforme o nível aumenta, é possível ganhar mais ouro, pontos de experiência, além da possibilidade de participar de torneios, que acontecem todas as quintas-feiras. Nesses campeonatos, em que os clãs competem entre si, os jogadores ganham dog tags. Caso joguem em dupla ou esquadrão, a quantidade de dog tags premiada é maior. Esses itens são utilizados para resgatar prêmios, como ouro e tickets de sorteio.

Já completar missões diárias ou abrir caixas de suprimentos podem dar tokens de guilda, utilizados na loja do jogo para comprar cartão de mudança de nome, skins de armas, ração para o pet, caixas de itens e tickets.

Free Fire Token de Guilda - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Prêmios à parte, a maior recompensa ainda é fazer parte de um grupo que seja a sua cara, com todo mundo colaborando para a diversão e a evolução no jogo.

Guilda START - Reprodução - Reprodução
Quer jogar com a galera do START? É só colar na guilda START_UOL
Imagem: Reprodução

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol