Topo

Microsoft revela novidades do Xbox Series X: 12 teraflops, 120 fps e mais

Phil Spencer durante o anúncio do Xbox Series X - Reprodução
Phil Spencer durante o anúncio do Xbox Series X Imagem: Reprodução

Do START, em São Paulo

24/02/2020 14h48

Aos poucos a Microsoft está revelando mais detalhes de seu próximo videogame, o Xbox Series X, previsto para ser lançado no fim de 2020. As novidades da vez são aspectos técnicos do console, que terá maior poder de processamento e recursos para facilitar a vida dos jogadores.

As informações foram reveladas por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em um post no site Xbox Wire, nesta segunda-feira (24).

Além de reafirmar alguns aspectos já conhecidos, como a retrocompatibilidade com jogos das versões anteriores de Xbox e armazenamento em SSD, os destaques revelados agora sobre o Xbox Series X ficam para o poder de processamento, suporte a 120 fps e recurso sobre como os jogos rodarão no console.

Xbox Series X Specs - Reprodução - Reprodução
Algumas das novidades do novo videogame da Microsoft
Imagem: Reprodução

O Xbox Series X terá processador da AMD com arquiteturas RDNA 2 e Zen 2 personalizados especialmente para o videogame. Com isso, o console terá 12 teraflops de performance da GPU, ou seja, um poder de processamento que é o dobro do Xbox One X e oito vezes maior do que o Xbox One.

Enquanto tanto PS4 Pro e Xbox One X ainda brigam para conseguir rodar muitos jogos a 60 fps, deixando os jogos mais fluidos, Phil Spencer garantiu que o próximo aparelho da Microsoft vai ter suporte a 120 fps.

O executivo também revelou um recurso Quick Resume ("retomada rápida" em tradução livre) atualizado, que já existe atualmente no Xbox, mas que suporta somente um jogo, que fica em modo espera e pode ser retomado sem precisar de carregamento. No Series X, será possível retomar múltiplos games com o recurso.

Por fim, o que também chamou a atenção foi o recurso chamado Smart Delivery (entrega inteligente, em tradução livre), em que o jogador só precisará comprar uma versão do game, que será atualizada caso esteja jogando no Xbox One ou no novo Series X.

A Microsoft afirma que isso será usado em todos os games da Xbox Game Studios que possuírem duas versões, como será o caso de Halo Infinite, por exemplo, e que o recurso também estará disponível para outros desenvolvedores e produtoras usarem, caso queiram.

Você pode conferir todos as demais novidades reveladas sobre o Xbox Series X no site Xbox Wire (em inglês).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol