Topo

Game chinês faz sucesso ao mostrar luta de médicos no surto de Covid-19

Game foi feito em menos de um mês - Divulgação
Game foi feito em menos de um mês Imagem: Divulgação

Do START

21/02/2020 20h05

O jogo Retrograde começou a fazer sucesso na China por destacar histórias de médicos e pessoas próximas afetadas durante o surto de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavirus, e que vem atingindo muitas pessoas no país asiático.

O game mobile não tem fins lucrativos e foi desenvolvido em tempo recorde, apenas 20 dias, pela ACE Game Studio, que contou com a ajuda de cerca de 60 desenvolvedores de jogos independentes.

Retrograde é uma experiência curta, de cerca de 15 minutos, e que não possui nenhum tipo de mecânica complexa, preferindo focar em histórias interativas. O jogador acompanha essa narrativa por três perspectivas: um médico, um paciente e a filha do médico no meio do surto na China.

Coronavirus game - Divulgação - Divulgação
Jogo é focado em histórias de pacientes e pessoas próximas que estão combatendo a doença
Imagem: Divulgação

O objetivo do jogo, segundo os desenvolvedores, é destacar história de pessoas que estão na linha de frente para conter a doença, que já matou mais de duas mil pessoas no país.

Em pouco tempo, o jogo já é um sucesso e está com uma média de 9.6 na Tap Tap, famosa plataforma de aplicativos na China. Retrograde não está disponível em inglês.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol