Topo

Liga Brasileira de Free Fire anuncia a Série C, que dará 8 vagas na Série A

A Red Canids é uma das equipes que disputam a Série A da Liga Brasileira de Free Fire - Cesar Galeão/Garena
A Red Canids é uma das equipes que disputam a Série A da Liga Brasileira de Free Fire Imagem: Cesar Galeão/Garena

Do START, em São Paulo

17/02/2020 18h38

A espera terminou: estão abertas as inscrições para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). O torneio contará com 1536 times e oferecerá 34 vagas na segunda divisão e outras oito na série A, a elite do game.

Os interessados e interessadas têm até o próximo domingo, dia 23, para acessar o site oficial da LBFF e garantir seu lugar na competição. Basta ter pelo menos 16 anos completos até 29 de fevereiro e nível mínimo de 25 no jogo.

A Série C contará com três torneios oficiais classificatórios entre o fim de fevereiro e meados de março. Apenas os 48 melhores times avançam para os playoffs, que serão disputados em dois dias.

No primeiro dia, as equipes classificadas serão separadas em quatro grupos de 12, e cada chave terá três quedas. Os três melhores de cada grupo avançam para o segundo dia. Na decisão, em cinco quedas, os oito melhores garantem vaga direta na Série A.

Os 34 times seguintes formarão a inédita Série B. Os seis restantes ficarão na Série C para o próximo Split.

Hoje, o Free Fire tem apenas a Série A, que abriga 12 times. Entre as equipes, se destacam nomes como o Corinthians, atual campeão mundial, LOUD, campeão continental, paiN Gaming, Team Liquid e Vivo Keyd, por exemplo.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol