PUBLICIDADE

Topo

Radar


Need for Speed: Criterion, estúdio de Burnout, volta a trabalhar na série

Need for Speed Heat - Divulgação
Need for Speed Heat Imagem: Divulgação

Do START, em São Paulo

12/02/2020 15h44

A Criterion Games está de volta ao mundo de Need For Speed. A Electronic Arts confirmou hoje que o estúdio responsável pela clássica saga Burnout ficará no lugar da Ghost Games, que fez os últimos quatro jogos da franquia, incluindo Need for Speed: Heat, de 2019 .

"A Ghost Games ajudou a trazer ótimas experiências de Need for Speed para nossos jogadores", disse a EA. "Para conseguir isso em jogos AAA significa que precisamos de equipes com habilidades diversas em locais onde possamos apoiá-los continuamente e trazer novos membros para participar."

"Apesar dos nossos melhores esforços para estabelecer um grupo de desenvolvedores independente ao longo de vários anos, ficou claro que a amplitude de talento que precisamos para manter um estúdio AAA completo não está disponível para nós lá", emendou.

A EA ainda afirmou que a "Criterion também pode fornecer a liderança consistente de que precisamos para continuar criando e entregando novas experiências em Need for Speed".

A Criterion, que foi comprada pela EA em 2004, foi responsável pela franquia Burnout, o shooter Black (2006), Need for Speed: Hot Pursuit (2010) e Need for Speed: Most Wanted (2012), ajudando ainda em Need for Speed Rivals (2013), Star Wars Battlefront II (2017) e Battlefield V (2018).

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Radar