Topo

OPINIÃO

Zombie Army 4: Dead War - Cinco Dicas para detonar zumbis nazistas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

07/02/2020 04h00

Vencer uma horda de zumbis nazistas não é nada fácil, ainda mais com ocultistas prometendo trazer o próprio Hitler do inferno para dizimar a Europa mais uma vez. Para derrotar todos esses inimigos da humanidade em Zombie Army 4 (PC, PS4, XBO) vai ser preciso muita bala na agulha e, de preferência, bons amigos para deixar a jogatina muito mais divertida.

Separamos algumas dicas preciosas para você conseguir sobreviver, melhorar o seu personagem e alcançar combos muito maiores. Escolha seu arsenal e venha com a gente!

1 - Não esqueça de checar se o zumbi morreu

Zombie Army 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se existe um inimigo clássico que é duro na queda são os zumbis. Como matar algo que, por definição, já morreu? Se você está preparado para uma apocalipse com essas criaturas, já sabe que o segredo é mirar na cabeça. Em Zombie Army 4 isso também é verdade, mas em partes. Os tiros na cabeça garantem um bônus de dano e também na pontuação. Para os inimigos mais simples, vai bastar um disparo para garantir que eles não se levantem mais. Só tem um problema: existem os "inimigos especiais".

Capitães nazistas e soldados de elite vão exigir muito mais do seu grupo, e podem até cair e parecerem mortos, mas levantam segundos depois. Os capitães, em especial, invocam mais inimigos e exigem um trabalho de perícia para garantir que não voltarão a incomodar. O jeito correto de fazer isso é pisando no cadáver deles com L1/LB. Só pare quando o corpo explodir! É uma animação meio grotesca e violenta, mas é o melhor jeito de garantir que a próxima cena não seja a do seu personagem morrendo.

Zombie Army 4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Uma boa dica é, inclusive, abusar do pisão em outras situações. Inimigos que rastejam ou andam de quatro patas são mortos em poucos instantes com essa técnica, que garante que eles não vão voltar à vida. Se aparecer um ícone de munição sobre um corpo de zumbi, isso significa que ele também pode ser pisoteado para encontrar mais balas para as suas armas, e alguns até escondem kits médicos. Portanto, faça bom uso dessa técnica e garanta que ninguém se levante de novo.

2 - Tenha foco na hora do upgrade de armas

Zombie Army 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Antes de o jogo começar você terá que escolher o seu equipamento, mas é possível ir alterando as armas durante toda a campanha, sempre antes de cada nova fase. No entanto, o indicado para se dar bem em Zombie Army 4 é focar em uma linha de melhoria de armamento até que ela esteja completa. Ou seja: é melhor escolher uma arma e priorizá-la em vez de sair espalhando pontos de qualquer jeito.

Cada arma, seja uma pistola, fuzil ou secundária, tem diversos upgrades que podem ser feitos ao utilizar uma caixa de melhoria em uma mesa de criação. Ao melhorar toda a linha de upgrades da arma (e isso inclui os dois da última seleção) você libera um desafio. Essa tarefa é complicada! A da escopeta, por exemplo, pede 200 execuções triplas, mas a recompensa é boa. Ao finalizar esse desafio, você finalmente terá dominado a arma, o que, além de liberar uma skin de platina para ela, garante um bônus de dano para todas as armas do mesmo estilo. Isso é essencial para atingir os maiores danos possíveis no jogo e jogar nas dificuldades mais elevadas.

3 - Elimine os elites primeiro

Zombie Army Elites - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Entre as centenas de zumbis que vão te enfrentar em cada novo cenário, sempre aparecerão os temidos elites. Esses monstros são quase como minichefes e podem tanto te atacar quanto fortalecer e criar os inimigos que já estão na sua tela. A solução? Mate-os primeiro.

O zumbi sniper, por exemplo, torna a sua movimentação impossível, sempre te alvejando após qualquer paradinha. Espere que ele pule para um novo local e faça o abate. Ignorá-lo significa morte, o que geralmente também vale para os outros elite, como os que garantem velocidade para os zumbis ou invocam os suicidas com suas bombas poderosas.

4 - Vasculhe todo o cenário

Zombie Army Cenário - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Vasculhar os cenários de Zombie Army 4 é essencial por vários motivos. O primeiro é buscar armas especiais e melhorias temporárias para as suas armas. Em algum cantinho pode estar escondida uma "Machine Gun" ou "Pastor" que vai resolver os seus problemas, ou ainda um baú com um modificador elemental para a sua arma.

O segundo motivo é encontrar os colecionáveis. Além de dar mais informações sobre a história do jogo, os colecionáveis também garantem mais experiência e pontos no fim da fase, o que contribui para liberar novos equipamentos e habilidades.

E, por último, a possibilidade de encontrar as caixas de melhoria para as armas, que são utilizadas nas mesas para melhorar o seu arsenal. Elas podem ser conquistadas ao passar de nível, mas também existem várias delas espalhadas pelos mapas do jogo, algumas em locais complicados de se encontrar. Por isso, tenha muita atenção.

5 - Combo, combo, COMBO!

Zombie Army 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Toda vez que você eliminar um inimigo, significa que você ganhará mais uma unidade no contador do seu combo. Se o tempo que é mostrado embaixo desse número se esgotar antes de você matar o próximo zumbi, o combo será perdido. Errar tiros e receber dano diminuem esse tempo e te complicam.

O motivo para fazer esses combos é que eles multiplicam a sua pontuação quando o tempo é encerrado, o que significa muito mais experiência no final da fase.

Para facilitar essa tarefa, você pode escolher habilidades que fazem os combos começarem com um contador maior ou que aumentam o tempo necessário para efetuar o próximo abate. Granadas, armas especiais e efeitos elementais nas armas aumentam bastante o número de corpos no chão e facilitam a subida do medidor.

Dicas finais

  • Ande com granadas variadas. Tenha minas para fazer armadilhas, granadas sagradas para recuperar vida, alguma elemental e uma para reunir os zumbis. Quanto mais variedade, mais preparado você vai estar para os desafios.
  • Fique sempre em movimento. Evite ficar parado esperando os zumbis, especialmente contra os minichefes que correm para a sua direção.
  • Faça os desafios semanais para ganhar mais experiência e também para se divertir com as opções que são destrancadas neste modo.

Z4 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL